Grêmio

Grêmio encara um desafio do tamanho do Mundo

Em busca do bicampeonato Mundial, Tricolor encara o Real Madrid, no confronto mais emblemático da sua história centenária


- Lucas Uebel/divulgação

Abu Dhabi - Grêmio x Real Madrid. Nem o torcedor mais otimista imaginaria que o time gaúcho pudesse se colocar diante do maior clube de todos os tempos em uma final de Mundial de Clubes da Fifa. Neste sábado, a partir das 15h (horário de Brasília), o Tricolor entra em campo no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi para a grande final da competição, no jogo mais importante da sua história de 114 anos.


Uma partida que reúne o encaixado time gremista comandado pelo técnico Renato Portaluppi contra o poderoso time merengue da capital espanhola dirigido pelo multicampeão Zinedine Zidane.


Um confronto de duelos individuais que levam o torcedor gremista ao auge da emoção. Quem não imagina Bruno Cortez parando Cristiano Ronaldo? Ou Pedro Geromel não dando chances para o francês Benzema? Quem não sonha com o desembarque da delegação gremista no Aeroporto Salgado Filho trazendo a taça mais cobiçada do futebol mundial?


Ícones que estarão em campo para fazer história. De um lado, o Real buscando seu sexto título Mundial. Do outro, o Grêmio e o sonho do bicampeonato. Serão 90 minutos onde o mundo da bola estará focado nos Emirados Árabes Unidos.

Em campo
O Grêmio realizou na tarde de sexta-feira, seu último treino nesta temporada. No estádio das Forças Armadas dos Emirados Árabes, o técnico Renato Portaluppi não deu nenhum indício do time que deve iniciar o confronto diante dos espanhóis. No entanto, uma conversa do comandante gremista com o centroavante Jael levantou a possibilidade do camisa 9 iniciar o jogo na vaga de Lucas Barrios, que não vem correspondendo no comando de ataque.
Se existe a dúvida no ataque, o restante da equipe está confirmada e deve ser a mesma que começou o confronto da semifinal, diante do Pachuca, do México.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...