Grêmio

Grêmio embarca pelo sonho do bicampeonato do Mundial de Clubes

Embalado pelo tricampeonato da Libertadores, Tricolor viaja para os Emirados Árabes em busca do seu segundo título Mundial


- Lucas Uebel/divulgação

Porto Alegre - Um sonho cada vez mais próximo. Na manhã desta quarta-feira, dividido em dois grupos, a delegação gremista embarca para Abu Dhabi, em busca do bicampeonato do Mundial de Clubes.


O primeiro compromisso do Grêmio na competição será em Al Ain, localizada cerca de 140 quilômetros de Dubai. Na cidade, no dia 12 de dezembro, a partir das 15h (horário de Brasília), o Tricolor enfrentará o vencedor de Pachuca, do México e Wydad Atlhetic Club, do Marrocos.


Do grupo que embarca, o único desfalque é o volante Arthur, que teve constatada uma lesão no tornozelo, e para por 45 dias. Em seu lugar o clube conseguiu inscrever o lateral-direito Leonardo Gomes.


Maicon, recuperado de uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo vem treinando forte e surge como principal candidato a retomar seu lugar no meio-campo Tricolor. Nesta tarde, no último trabalho antes da viagem, o jogador foi novamente destaque e deve ter seu retorno confirmado nos primeiros trabalhos já em solo árabe.


Pedro Geromel que chegou a ser dúvida para a semifinal da competição em virtude de um trauma no ombro, também treinou normalmente e não preocupa.

 

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...