Grêmio

Grêmio deve oficializar contratação de Alisson nesta quarta-feira

Time gaúcho e Cruzeiro fecham acordo e meia-atacante chega em tratativa envolvendo a saída de Edílson para o time mineiro


- Washington Alves/Light Press /Cruzeiro

Porto Alegre - Meia de muita habilidade e velocidade. Características de Alisson, meia-atacante que deve ser oficializado nesta semana como segundo reforço do Grêmio para 2018.


O jogador é aguardado até sexta-feira para assinar contrato de quatro temporadas com o clube gaúcho. A chegada de Alisson é a contrapartida para a ida do lateral-direito Edilson que já deixou Porto Alegre para atuar pelo Cruzeiro. "Entre os clubes, tudo está acertado. Alisson chega aí até o fim da semana para realizar exames médicos", confirmou o empresário Nick Arcuri.


Aos 24 anos, o jogador será reintegrado ao grupo Tricolor e lutará pela titularidade com Everton, já que Fernandinho não permanecerá.
Na transação que envolve a saída de Edílson em definitivo, o Grêmio receberá 30% dos direitos econômicos de Alisson.

Empréstimo
O Grêmio deve confirmar nesta quarta-feira a saída do zagueiro Rafael Thyere. O defensor está sendo emprestado para a Chapecoense por uma temporada. Aos 24 anos, é a chance do atleta assumir a titularidade e ganhar experiência.
Além do defensor, o time catarinense também está levando por empréstimo, o atacante Guilherme que disputou o último Brasileirão pelo Botafogo.

No mercado
Buscando novas opções na defesa, Grêmio negocia para ter o zagueiro Paulo Miranda, do Red Bull Salzburg, da Áustria. Com 29 anos e 1,84 metros, o Tricolor estuda um empréstimo do jogador por, pelo menos, um ano. Paulo Miranda viria para compor o grupo na vaga de Bruno Rodrigo que não teve seu vínculo renovado.

Comentários

VEJA TAMBÉM...