Geral

Workshop trata sobre mercado imobiliário

Evento promovido pelo Sinduscom-VT para associados alerta sobre cautela na compra


- Simone Rockenbach/divulgação

LAJEADO | O Sinduscom-VT e a CVSM Advogados realizaram segunda-feira, 8, o workshop "Cautelas na aquisição de imóveis". O evento reuniu empresários e gestores da construção civil, na sede do escritório de advocacia com o objetivo de alertar sobre a importância da efetivação de bons negócios.
A explanação tratou sobre os riscos da compra dos imóveis por preço vil, casos decorrentes de dívidas em geral, trabalhistas e tributárias. Com a exposição de situações práticas, os advogados Gilmar Volken, Jairo Cocconi e Luis Fernando Cardoso Siqueira sugeriram procedimentos que consideram indispensáveis para a segurança dos negócios.
O objetivo principal é evitar questões que representam ameaças para a segurança jurídica dos negócios e prejuízos financeiros às empresas. "Negócios com imóveis geralmente envolvem valores elevados e a não adoção de cautelas poderá provocar perdas representativas", afirmou Volken, acrescentando que a prevenção é a forma menos onerosa e mais segura.

Resultado

O presidente do Sinduscom-VT, José Zagonel, destacou a relevância do tema. "O interesse despertado mostra a importância desse assunto para as nossas empresas. Essa é uma de nossas funções como sindicato, esclarecer o associado para que ele possa fazer as melhores negociações, sem que isso lhe cause problemas". Segundo ele, atividades do tipo terão sequência no segundo semestre, buscando orientar e auxiliar as organizações com enfoques variados e pertinentes.

Comments

SEE ALSO ...