Geral

Univates oferece bolsa para cursos de licenciatura

Facilidade pode gerar economia de até 50% no valor do curso


- Patrícia Prudente/Divulgação

Lajeado - A partir de 2018 os estudantes que ingressarem em um curso de licenciatura presencial pagarão um valor fixo de mensalidade. O benefício, oferecido por meio da Bolsa Licenciatura, nova oportunidade de pagamento da Univates, pode gerar economia de até 50% no valor total do curso, dependendo da quantidade de disciplinas cursadas pelo estudante.

A Univates oferece cinco opções de cursos de licenciatura: Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia. Conforme a coordenadora do curso de Letras, Kári Forneck, a bolsa é uma ótima iniciativa da instituição. "É uma excelente notícia para quem sonha em transformar o mundo pela educação. A Bolsa Licenciatura reforça um dos papéis da Univates na região, que é promover uma educação de qualidade por meio da formação de professores", afirma.


Como funciona?

As mensalidades serão fixas durante o ano e reajustadas anualmente conforme percentual aprovado pela instituição. Esse valor é indiferente ao número de disciplinas cursadas pelo estudante no semestre. Ou seja, para o ingressante de 2018A, por exemplo, a mensalidade será de R$ 893,00 para pagamento até a data do vencimento. Pela nova modalidade, o valor será pago apenas no período em que o aluno estiver cursando, ou seja, caso as disciplinas sejam finalizadas em 60 meses, o estudante paga 60 mensalidades; caso o currículo seja integralizado em 96 vezes, o estudante paga o valor fixo nas 96 mensalidades respectivas. 


Para quem já faz licenciatura na Univates

Os alunos vinculados às matrizes curriculares em andamento poderão solicitar a adesão à Bolsa Licenciatura Univates, sem necessidade de mudança de matriz curricular.

Confira a resolução aqui. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000 - ramais 5307 ou 5467, e-mail [email protected] ou diretamente no Atendimento Univates, Prédio 9.

Comentários

VEJA TAMBÉM...