Univates lança portfólio de serviços para municípios

Pró-Municípios oferece soluções para educação, saúde e urbanismo

03/01/2018 16:28 / Atualizado em 03/01/2018 16:28
Univates lança portfólio de serviços para municípios /Artur Dullius

Lajeado - A Universidade é um lugar de produção de conhecimento e levá-lo para a comunidade é característica da Univates em função da sua inserção social. É nesse sentido que a Instituição lançou o Pró-Municípios, um portfólio que disponibiliza seus principais serviços aos municípios com os objetivos de assessorá-los no planejamento, na gestão dos governos e na oferta de serviços.

Realizado por meio do Escritório de Relações com o Mercado, o projeto reúne diversas ações já realizadas pela Univates e voltadas à educação, saúde e urbanismo. Um exemplo é a Assessoria Pedagógica Externa (APE) para a formação continuada de professores por meio de cursos, oficinas e palestras. Também podem ser elaborados estudos e assessoria técnica às Prefeituras no processo de formulação e avaliação de políticas públicas em geral, na elaboração e/ou revisão de Planos Diretores, Planos Locais de Desenvolvimento, entre outros.

Na área da saúde é possível acessar um portfólio de serviços multiprofissionais em atenção integral à saúde, articulando as atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas na Universidade.

Nos municípios que aderirem ao Pró-Municípios também há possibilidade de a Instituição realizar seus projetos de extensão, ou seja, ações processuais contínuas, desenvolvidas de forma planejada, com objetivos e periodicidade definidos, que possuem caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico. De acordo com a gerente do ERM, Cristiani Reimers, todos os municípios interessados podem participar.

Mais informações podem ser obtidas com o ERM pelo e-mail erm@univates.br ou pelo telefone (51) 3714 - 7013.

Comente...