Geral

Tudo pronto para a Feira do Artesanato de Natal

Terceira edição do evento comandado pela Estrelart ocorrerá de sexta a domingo, na Soges

Créditos: Da redação
Feira deverá receber grande público e mais de 40 expositores - Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela/divulgação

EstrelaÚltimas produções realizadas, ajustes finais nas peças concretizados. Tudo pronto para a abertura da 25ª Feira do Artesanato de Natal de Estrela, que ocorre de sexta-feira (09) a domingo (11), no Salão Social da Soges (Rua Tiradentes, 318 - Centro). O evento promovido pela Associação dos Artesãos de Estrela (Estrelart), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), estará aberto à visitação nos dias 9 e 10 (sexta e sábado), das 9h às 20h, e no dia 11 (domingo), das 9h às 19h. Colocará à disposição dos consumidores e visitantes em geral guirlandas, enfeites de mesa, árvores de Natal, Papais Noeis e variadas opções de presentes, tudo relacionado à data, como também outros artigos produzidos artesanalmente. 

Já no coquetel de lançamento da feira, realizado no último dia 26, a presidente da Estrelart, Simone Wolker, destacou algumas novidades da  edição, entre elas a chegada de novos sócios e a busca por avanços a que o grupo de artistas sempre tem se dedicado. "Com muitas novidades e apoio de parceiros, esperamos muito sucesso", ressaltou ela na ocasião. E foi baseado na opinião destes, também de consumidores como dos próprios artesãos que a feira foi antecipada para novembro, visando dar mais tempo de visitantes e já fieis clientes adquirirem com antecedência artigos para o Natal, para consumo próprio ou mesmo presentar alguém na data. Outra questão valorizada é o crescimento e a diversificação da feira a partir da presença de artistas de diversas cidades. Ao todo serão mais de 40, tanto locais como de cidades como Lajeado, Venâncio Aires, Triunfo, Teutônia, Porto Alegre e Eldorado do Sul.

Para o secretário de Cultura de Turismo de Estrela, Marcelo Braun, haverá muitos motivos para as pessoas visitarem a Feira. "Estamos diante de um polo cultural e de um evento que cresceram muito no Estado. Damos com a feira a oportunidade das pessoas prestigiarem um ponto que se tornou referência para muitos, e a nossa administração faz questão de fomentar essa cultura que também tem valor econômico", diz. Apresentações de artistas locais brindarão os presentes todos os dias. Na sexta-feira (09), as partir das 10h30min, Conrado Vier estará presente. No sábado (10), a partir das 16h, será a vez dos Grupos Folclóricos de Estrela se apresentarem, e no domingo (11), às 16h, Doga Daroit. Clairton Carvalho deverá se apresentar na feira em outros momentos. Mais informações na Secultur pelo 3981-1122.

Comentários

VEJA TAMBÉM...