Geral

Trabalho intenso para deixar estandes prontos para Expovale

Técnicos e expositores põem a mão na massa para estar tudo finalizado até amanhã

Créditos: Luciane Eschberger Ferreira
- Lidiane Mallmann

Lajeado - O som das furadeiras, serras e martelos se ouve já na entrada do Parque do Imigrante. Logo percebe-se a movimentação de expositores e operários que trabalham na montagem de cada estande. A ideia é personalizar o espaço, criar um ambiente que chame a atenção do visitante e destaque a marca da empresa, que transforma os poucos metros quadrados em sua casa por dez dias. Todos estão empenhados em fazer bonito na 21ª Expovale, que começa amanhã e segue até dia 18, no Parque do Imigrante.

O técnico em edificações e sócio proprietário da Moldar Pré-Moldados, Julio Cesar Kraemer, é estreante. É a primeira vez que a empresa, com sede no Bairro Conventos, participa da Expovale. O estande fica na área externa, e a própria estrutura é o cartão de visitas. Na tarde de ontem, Kraemer acompanhava a montagem. Peças pré-moldadas eram encaixadas como um quebra-cabeças. O trabalho, segundo Kraemer, começou na semana passada, mas o feriadão atrapalhou um pouco. "Vai dar tempo, agora é só colocar a cobertura." O empresário também mostrará ao público réplicas de algumas peças, como escada e pilares, por exemplo, e novidades que vão entrar no mercado agora.

 

Vendas

Atrás de uma uma cortina improvisada, o casal Almir e Irdes Sartori, de Lajeado, organizava as peças de roupas do estante da Linda Flor. O trabalho começou na segunda, com a montagem das araras. Ontem foi a vez de colocar as roupas nos cabides e vestir os manequins. Esta é a sétima feira que participam neste ano. Irdes conta que os eventos em outros municípios não alcançaram as expectativas em vendas. A aposta agora é em Lajeado, onde pretendem apresentar a coleção de verão. Esta é a quarta vez que expõem na Expovale. "Aqui estamos em casa, queremos vender muito", diz Irdes.

 

Tecnologia

O Serviço Social da Indústria (Sesi) estará na feira no Espaço Conexões, junto com o Sebrae, Senai e Tecnovates. O analista de promoção em saúde do Sesi, Leonardo Carlos Oldenburg, e a gerente de operações, Ana Hoffmann, conferiam o espaço ontem à tarde. Estava tudo pronto, à espera dos equipamentos que prometem aguçar a curiosidade dos visitantes. "Teremos uma balança de bioimpedância, um boneco que permite a simulação de dores e um capacete que permite visitar virtualmente as escolas do Sesi", adianta Oldenburg. Segundo ele, será um estande super tecnológico.

 

Diversão

O eletricista Zigomar de Paula e o operador técnico Eric Rios de Moraes não estavam de brincadeira ontem, apesar de circularem pelo parque de diversões. Eles fazem parte da equipe do Rei Center Park, instalado no Parque do Imigrante. Há duas semanas começou o trabalho de instalação dos brinquedos que prometem muita adrenalina aos frequentadores. Com todas as licenças emitidas - do Corpo de Bombeiros, prefeitura e engenheiro responsável -, só faltavam ultimar alguns detalhes e esperar o público para se divertir e brincar.

 

Saiba Mais

A Expovale 2018 será aberta oficialmente amanhã e se encerra no dia 18. Os ingressos ao Parque do Imigrante custam R$ 8, terça, quarta e sexta-feira, e R$ 10, no fim de semana e feriado. Crianças menores de sete anos não pagam. Idosos acima de 60 pagam meia entrada. Também pagam meia entrada estudantes, portadores de necessidades especiais e doadores de sangue, desde que apresentem os documentos previstos em lei.

Horário de visitação
Amanhã - das 19h às 22h
Sábado e domingo - das 10h às 22h
Dias 13 e 14 - das 17h às 22h
Dia 15 (feriado) - 10h às 22h
Dia 16 - 14h às 22h
Dia 17 - 10h às 22h
Dia 18 - das 10h às 19h

Comentários

VEJA TAMBÉM...