Geral

Todas as vagas para Mais Médicos foram preenchidas no Vale

Profissionais apresentaram-se nos municípios de Imigrante, Doutor Ricardo e Pouso Novo

Créditos: Julian Kober
Médico: Rodrigo Chaves Piovezani começou a trabalhar no posto de Imigrante na quinta-feira - divulgação

Vale do Taquari - O Vale do Taquari conseguiu preencher nesta semana as últimas vagas do programa Mais Médicos que ainda estavam disponíveis em três municípios - Doutor Ricardo, Imigrante e Pouso Novo. O edital, divulgado em novembro, abriu 35 postos em 22 municípios da região. O prazo para os médicos se apresentarem terminou na última quinta-feira.

Em Imigrante, a vaga foi preenchida na quarta-feira, faltando um dia para o fim do prazo para os profissionais se apresentarem. O gaúcho Rodrigo Chaves Piovezani, de Porto Alegre, iniciou as atividades na quinta-feira. A vinda de Piovezani deixou a secretária da Saúde, Regiane Möllmann, aliviada. "Era o terceiro candidato que se apresentou no município. Eis que finalmente conseguimos."

A vaga em Doutor Ricardo também foi preenchida na quarta-feira. O profissional, do Ceará, deverá iniciar o atendimento até o final do mês. "Ficamos aliviados. Foi difícil. Mas agora é só começar a trabalhar."

Já em Pouso Novo, onde um inscrito havia desistido por problemas pessoais, o profissional começou a trabalhar na segunda-feira. O município estava sem o médico do programa desde o dia 20 de novembro, de modo que os pacientes eram enviados para os hospitais de Marques de Souza e Progresso. "Os moradores já estão sendo atendidos pelo profissional e ele é só elogios. Estamos mais tranquilos", afirma o secretário de saúde, Jacir Gonçalves Seibel.

Comments

SEE ALSO ...