Geral

Teutônia assina convênio para ampliar segurança pública

Município é o 155º a aderir ao SIM


- AI-Prefeitura de Teutônia/divulgação

Teutônia -  Na tarde de quarta-feira (7), Teutônia assinou um convênio com o Governo do Estado que ampliará a vigilância e os trabalhos de segurança no município.

É o Sistema de Segurança Integrado com Municípios (SIM/RS), que permitirá uma parceria com a Brigada Militar para o monitoramento, por meio de câmeras que serão instaladas em breve na cidade. "Estamos trabalhando para garantir a segurança da nossa população", disse o prefeito Jonatan Brönstrup, no ato de assinatura.
 
Teutônia é o 155º município a aderir ao SIM. Para o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, a integração entre os órgãos das diferentes esferas permite que sejam intensificadas as estratégias contra o crime. "Estamos dando um grande passo com a adesão de tantos municípios ao sistema. Com isso, poderemos criar uma rede integrada com as forças policiais de todas as regiões, agilizando e otimizando as ações contra a criminalidade", observou.
 
O prefeito Jonatan destacou, ainda, a parceria com o Estado. "É uma ação que vem ao encontro das necessidades do município, principalmente para reforçar o monitoramento nas fronteiras, garantindo assim uma sensação maior de segurança à população", enfatizou.
 
Conheça o SIM/RS
 
O SIM foi criado a partir da necessidade de unir esforços entre instituições federais, estaduais e municipais e a sociedade civil organizada para o enfrentamento da violência e da criminalidade no RS. Está calçado em cinco vetores de integração: prevenção, operações, tecnologia, inteligência e informações, além da ressocialização e do sistema penitenciário. O sistema permitirá ao Poder Público prover melhor atendimento ao cidadão na área da segurança pública, otimizando recursos humanos e materiais, compartilhando tecnologias e informações entre os municípios e o Estado.

Comentários

VEJA TAMBÉM...