Geral

Sindicato da Alimentação realiza assembleia hoje e amanhã

Encontros são em Arroio do Meio e Lajeado

Créditos: Redação
PRÊMIO: uma moto zero quilômetro será sorteada - Stial/divulgação

Vale do Taquari - O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e Alimentação Geral de Lajeado e Região (Stial) realiza assembleia para abertura da campanha salarial hoje e amanhã.

Os eixos da campanha unificada contemplam: reajuste acima da inflação; piso salarial de R$ 1.500; combate à Reforma Trabalhista; pagamento dos dias 31 de cada mês; redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salário; licença maternidade de 180 dias e estabilidade pós-licença de 150 dias; política de valorização por tempo de serviço; passe-livre; sustentação dos sindicatos e da federação; auxílio escolar para crianças matriculadas nas escolas municipais de Educação Infantil (emeis); e saúde e segurança alimentar.

Prêmios

Neste ano, 11 prêmios serão sorteados: cinco splits de 9000 BTUs, cinco TVs e uma moto zero quilômetro. Para participar do sorteio, os associados devem preencher o cupom nas sedes do Stial, em Arroio do Meio ou Lajeado. Para retirar o prêmio, é necessário apresentar a carteira de sócio

Para oportunizar que os trabalhadores de todos os turnos participem da assembleia, o sindicato elaborou um cronograma de horários. Confira:

Arroio do Meio

Dia 8 de março:

às 9h30min e às 17h30min

Lajeado

Dia 9 de março:

às 9h30min e às 17h30min

Últimos dias para retirar material escolar

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e Alimentação em Geral de Lajeado e Região (Stial) entrega, até sexta-feira (9), os kits de material escolar. A distribuição gratuita começou no dia 5 de fevereiro. As sacolas estão disponíveis para associados na sede do sindicato - Avenida Benjamin Constant, 1606, Bairro Florestal. São quatro cadernos universitários tipo brochura, dois lápis, duas borrachas e uma caneta.

Têm direito ao kit os associados que estiverem estudando e os dependentes dos associados matriculados no ensino regular com idade até 18 anos.

Para retirar o kit de material escolar, é preciso apresentar a carteira de sócio do Sindicato da Alimentação e a carteira de trabalho. Se o associado for o estudante, é necessário um comprovante de matrícula, como carteirinha de estudante ou atestado de frequência. Para os dependentes em idade escolar, basta o responsável ser associado do Stial.

O trabalhador nas indústrias de alimentação que não for associado ao sindicato e se enquadra nos demais critérios para receber o material pode associar-se na secretaria. Outras informações pelo 3710-1313.

Comentários

VEJA TAMBÉM...