Geral

Projeto de pavimentação de ruas será apresentado em audiência pública

Avançar Cidades é uma iniciativa da administração de Bom Retiro do Sul


- Fernando Dias/AI-Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul - Os investimentos para uma melhor qualidade de vida da população de Bom Retiro do Sul e seus visitantes são uma preocupação constante da administração municipal. E, um dos grandes anseios de população, tem sido os que contemplem a mobilidade urbana, em especial, a pavimentação de ruas.

Neste conceito, a administração vem trabalhando na elaboração de projetos e meios de captar recursos para que o avanço e crescimento saiam do papel. E o trabalho constante, que teve início em 2017, começa a se tornar realidade.

Na próxima sexta-feira, dia 25 de maio, a administração municipal estará realizando uma audiência pública para apresentar o projeto de mobilidade urbana "Avançar Cidades". O projeto desenvolvido visa dar alternativas ao trânsito carregado da Avenida Senador Pinheiro Machado.

Pelo projeto, receberão pavimentação e recapeamento as ruas Cecília Koche Brackmann, Mathias Vicente Diedrich, Waldemar Arnt, Arlindo da Silva, Tiradentes, Ernesto Dornelles, Álvaro Haubert, Arthur Ohlweiler e Avenida Ipanema.

Para o prefeito Edmilson Busatto, o "Avançar Cidades" será um projeto que contemplará uma das grandes necessidades da população que espera por vias alternativas no trânsito.

"Durante anos, muitos moradores convivem com a poeira e o barro em frente a sua casa. Pelo Avançar Cidades, estaremos mudando completamente esta realidade. Vamos oportunizar uma melhor qualidade de vida e segurança para muitas famílias. Além disso, teremos vias alternativas para locomoção pelos bairros, tirando grande parte do trânsito pesado da Senador Pinheiro Machado, que hoje já não comporta o grande fluxo de veículos que recebe. Todo este projeto requereu muito estudo e planejamento para que seja executado e que leve melhorias a todos da melhor forma possível", explicou o prefeito Edmilson.

A audiência pública de apresentação do projeto será realizada no Auditório do Centro Administrativo, a partir das 19h. Toda a comunidade está convidada a participar.

Comentários

VEJA TAMBÉM...