Geral

Primeiro bebê do ano, da região, é de Tabaí

Henrique da Silva Lira nasceu a 0h40min de ontem, com três quilos e 300 gramas e 50 centímetros, no Hospital Bruno Born, de Lajeado

Créditos: Thaís Presser
FAMÍLIA: orgulhosos, os papais e vovós posaram com Henrique da Silva Lira, o primeiro bebê do ano da região - Thaís Presser

Lajeado - Poucos minutos haviam se passado da virada do ano quando Henrique da Silva Lira chegou ao mundo. Aos 40min de ontem, o bebê de três quilos e 300 gramas e 50 centímetros nasceu para encher de orgulho os pais Lidiane Braga da Silva (31) e Belchior Diego Lira (32), de Tabaí.

Henrique foi o primeiro bebê a nascer na região em 2018. De pele branca e cabelo escuro e farto, por volta das 9h30min, o pequeno, apesar do sono, ainda festejava a entrada do novo ano. Atento, ele olhava o quarto da maternidade do Hospital Bruno Born (HBB) onde estava, e os rostos cheios de alegria dos papais e vovós, que não arredaram o pé e paparicavam o novo membro da família, que passava de colo em colo.

Bem disposta, Lidiane revela que agora, com Henrique, toda a família fará aniversário em janeiro. "Eu faço aniversário do 22, e o Belchior dia 7". A dona de casa declara que seu bebê se comportou muito bem durante a gestação, até os momentos finais, quando quis nascer. "Toda gravidez foi tranquila, e apesar de minha cesárea estar marcada só para o dia 4, a lua trocou e o Henrique não quis esperar e nasceu nesse dia único, o primeiro do ano". O papai brinca que, na verdade, o bebê tinha a intenção de fazer festa. "Ele também quis aproveitar o Ano-Novo, então veio logo para comemorar conosco".

Correria
Lidiane lembra que por volta das 21h de domingo, ela e toda a família tomavam chimarrão em frente à residência. "Em seguida, nos organizamos para começar a fazer a janta, então eu senti que a bolsa havia estourado". Aos risos, a família confessa que todas as comidas ficaram para trás para que Lidiane fosse levada ao hospital.

No hospital, apesar do nervosismo dos papais de primeira viagem, tudo saiu conforme o esperado. "É nosso primeiro filho e estamos muito felizes. Tudo deu certo e ele é uma bênção que veio para alegrar nossas vidas. Nascer no primeiro dia do ano foi uma surpresa maravilhosa, é marcante", enfatiza a mamãe, emocionada.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...