Geral

Prefeitura de Lajeado organiza Feira do Peixe Vivo fora de época

Venda irá ocorrer na segunda sexta-feira de cada mês


- divulgação

Lajeado - A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), em parceria com a Emater/RS-ASCAR, promoverá feira do peixe com dia fixo até o fim do ano. Toda segunda sexta-feira de cada mês haverá a Feira do Peixe Vivo, realizada junto à Feira do Produtor Rural, ao lado do Parque Professor Theobaldo Dick, na Rua Santos Filho. A primeira Feira deste modelo ocorrerá nesta sexta-feira, dia 20, das 9h às 18h, dependendo da disponibilidade de peixes.

A Sedetag fornecerá a infraestrutura de comercialização e os equipamentos para o transporte dos peixes e para a oxigenação da água, tendo ainda a responsabilidade técnica sobre a qualidade dos peixes.

Por ser um alimento saudável e nutritivo, a feira trará piscicultores de Lajeado e região para o comércio local. O objetivo é incentivar a população do município a consumir peixe com maior frequência e possibilitar a comercialização direto com o consumidor final. Serão comercializados peixes vivos das espécies carpa capim, carpa prateada, carpa húngara e carpa cabeça grande. A carpa capim será comercializada ao valor de R$ 11,00 o quilo e demais carpas ao valor de R$ 10,00 o quilo.

Comentários

VEJA TAMBÉM...