Geral

Prefeitura começa a abrir ruas do Teutopark

O objetivo da obra é proporcionar mais qualidade de vida à população

Créditos: AI Prefeitura de Teutônia
ETAPA INICIAL: as obras começaram nesta quinta-feira - Prefeitura de Teutônia/divulgação

Teutônia - Um dos principais projetos da Prefeitura de Teutônia começa a sair do papel: o Teutopark, um local para convívio, que terá praça de alimentação, espaços de recreação, quadras esportivas e área ecológica. Nesta semana, a prefeitura começou a abrir as ruas, o pontapé inicial para a obra que tem como objetivo proporcionar mais qualidade de vida à população.

O parque terá cerca de 6 hectares e ficará localizado entre a Via Láctea e a Avenida 1 Leste, próximo à sede da Associação dos Funcionários da Prefeitura. A primeira etapa do projeto é a abertura da Rua 4 Sul, que será restrita à circulação de pedestres. As obras iniciaram-se nesta quinta-feira (11). 

O parque terá um espaço comercial de gastronomia. A administração dividiu a área em 14 lotes, que serão oferecidos a empresas do ramo interessadas em instalar estabelecimentos. Preços e sistema para compra dos terrenos ainda não foram definidos. A expectativa da Prefeitura é arrecadar cerca de R$ 2 milhões com a venda dos lotes. A quantia será reinvestida na construção do parque. Estão previstos o plantio de árvores e grama, a colocação de postes de iluminação e a implantação de uma concha acústica para apresentações.

Conforme o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Ricardo Wagner, a ideia é criar um ambiente que reúna condições para uma nova alternativa de convívio aos teutonienses. Ele destaca que não há residências no entorno, o que evita problemas como reclamações sobre barulho. Após a inauguração, o espaço ainda poderá ser ampliado, pois existem outras áreas do município nas proximidades. As certidões, licenças e laudos ambientais já estão prontos. As matrículas dos terrenos que serão comercializados também já foram preparadas.

As obras do Teutopark devem ser realizadas durante todo o ano. A área deve ser entregue à população em 2019.

Comentários

VEJA TAMBÉM...