Geral

Parque Rosa incentiva prevenção

Evento alusivo ao Outubro Rosa conta com diferentes atrações e renda destinada à Liga Feminina de Combate ao Câncer

Créditos: Da redação
- divulgação

Lajeado - Um evento promete transformar em cor de rosa o Parque Histórico de Lajeado hoje: o Parque Rosa, criado para levar informações e incentivar a prevenção dos cânceres de mama e de colo de útero. A série de atrações começa às 17h30min, na Casa de Cultura, com a caminhada de sombrinhas. Os participantes seguirão até o Alto do Parque. O evento terá início às 18h30min e se estende até as 21h30min. Os visitantes poderão receber orientações sobre alimentação saudável e prevenção a diversos tipos de câncer com profissionais do Centro de Oncologia Bruno Born, Secretaria Municipal da Saúde (Sesa) e Univates. A Sesa realizará exames como testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C e teste de glicose.

Haverá diversas atividades, como celebração ecumênica com a pastora Miriam Diefenthaeler, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), e com o frei Evaldo Teipel, da Paróquia São Cristóvão. Também previstas feirinha da saúde, programa de rádio Papos de Mulher com Aline Silva e convidados, brincadeiras, chimarreada, degustação de alimentos e bebidas, proporcionadas por empresas parceiras. O evento contará ainda com sorteio de brindes e show com Kelly Carvalho.

Às 19h30min, ocorre desfile de moda inclusiva da coleção Florescer como Frida Kahlo, criada pela designer Milena Fernandes, inspirada na luta de sua mãe contra o câncer de mama. As peças são direcionadas a todas as mulheres, mas têm adaptação de prótese mamária para mulheres mastectomizadas. Há também opções de turbantes para as que perderam o cabelo durante a quimioterapia ou porque simplesmente gostam de usar o acessório.

Saiba mais
Para participar do Parque Rosa é necessário adquirir uma pulseira da solidariedade, que são em número limitado e estão à venda nas empresas e entidades envolvidas, como Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado e a Rádio Independente. O parque Rosa é uma realização da Rádio Independente, da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado e Prefeitura de Lajeado, com patrocínio apoio do Centro de Oncologia Bruno Born, da Unimed VTRP; da Sicredi Integração RS/MG e da Di Hellen Cosméticos.

Comentários

VEJA TAMBÉM...