Geral

Papai Noel lidera Cortejo de Natal a bordo de um Fusca conversível

Atividade faz parte do projeto cultural Lajeado Brilha

Créditos: Redação
CONVERSÍVEL: Fusca 1982 foi especialmente adaptado para transportar Papai Noel e sua turma - Clarissa Jaeger/divulgação

Lajeado - Papai Noel trouxe uma novidade para a cidade neste ano. Integrando o projeto cultural Lajeado Brilha 2017, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, o Bom Velhinho vai liderar o tradicional Cortejo de Natal a bordo de um Fusca 1982 conversível especialmente decorado para a ocasião. De carro ou a pé, ele estará, ao lado da Mamãe Noel e de duas Brilhetes, circulando pelos bairros e principais ruas da cidade e visitando os estabelecimentos participantes da promoção natalina da entidade até o dia 23 de dezembro. Dois trovadores também acompanham a comitiva, embalando o grupo ao som de músicas festivas.

Segundo o coordenador Daniel Burghardt, o cortejo aproveita o período em que as pessoas estão mais abertas e receptivas para levar a animação, alegria e desprendimento tão ausentes durante o ano. Ao abrilhantar os olhos de crianças, adultos e idosos, o grupo demonstra a preocupação com o bem comum e transmite a crença em um futuro melhor e mais positivo, mantendo aceso o verdadeiro espírito do Natal.



"A gente, como cortejo, está levando às ruas a esperança. Estamos abraçando as crianças e mostrando para elas que o Papai Noel existe. Talvez não seja um senhor de barba e roupa vermelha, mas são pessoas como ele que fazem o bem para as outras, e não só no Natal, mas durante o ano inteiro", explicou, revelando seu desejo: "Que sejamos todos papais noéis".


Nesta semana, o grupo estará nas ruas da cidade na quinta-feira, sexta-feira e sábado, das 16h30min às 18h30min. No sábado também haverá visitação das 10h às 12h e antes disso, a partir das 9h30min, o Papai Noel ainda receberá o público na sede da CDL Lajeado. O cortejo também estará participando do Pedalando com Noel no domingo, evento promovido pela CDL Lajeado Jovem que inicia às 9h em frente ao Posto Faleiro.

O Cortejo de Natal foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e tem o patrocínio de Sicredi, Lojas Benoit, Florestal Alimentos, Lyall Construtora e Incorporadora, Unimed, Bebidas Fruki, Sulgás e Atlas Brasil Calçados, com o apoio da Câmara de Vereadores de Lajeado.

Comentários

VEJA TAMBÉM...