Mutirão de cirurgias já atendeu mais de 20% dos pacientes da fila de espera

Os números foram divulgados pela Secretaria de Saúde de Bom Retiro do Sul

08/03/2018 18:04
Mutirão de cirurgias já atendeu mais de 20% dos pacientes da fila de espera /Fernando Dias/AI-Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul - Desde o mês de janeiro, quando a Administração Municipal anunciou o  investimento de mais de R$ 250 mil para zerar a demanda reprimida de cirurgias eletivas em Bom Retiro do Sul, mais de 20% dos pacientes que aguardavam há mais de quatro anos por um procedimento já foram atendidos.

Os números foram divulgados pela Secretaria de Saúde. Dos 105 pacientes que aguardavam pelo atendimento, cinco já passaram por cirurgias de média e alta complexidade no mês de fevereiro. Outros 20 pacientes já tiveram atendimentos referentes a lipomas. Todos os atendimentos, exames e procedimentos cirúrgicos oriundos da fila de  espera, que englobam o mutirão, estão sendo custeados pelo município.
 
Conforme informações da Secretaria de Saúde, todos os pacientes da lista, antes de qualquer procedimento cirúrgico, passarão por consulta médica e exames. "Dos pacientes da lista de  espera, mais de 40 já foram encaminhados para as consultas no Hospital de Caridade Sant'Ana. Isto representa mais de 35% dos pacientes já em processo de atendimento", destacou o secretário Paulo Marmitt.
 
Para o prefeito Edmilson Busatto, a saúde sempre será a prioridade da administração. "Gostaríamos de fazer muito mais por aqueles que necessitam de um atendimento médico ou um procedimento cirúrgico, mas temos limitações e devemos trabalhar focados em nossas possibilidades. Tudo o que pudermos fazer para atender as pessoas nós estamos fazendo."