Geral

Mercado em foco


>> Venda on-line

A Flofarma, marca de suplementos de vitaminas e minerais da Florestal Alimentos, também investe no on-line. No mercado há um ano, a marca agora tem loja virtual no endereço loja.flofarma.com. A linha já conta com 18 produtos sob a marca Flopi. Todos os itens, entre os quais estão balas de gelatina, cápsulas e tabletes de mascar, são elaborados sem açúcar e utilizam o adoçante natural Stévia.

 

>> Açaí

O açaí vem ganhando espaço por aqui. Além dos negócios já existentes, inaugura em dezembro em Lajeado a Foca Açaí e Gelatto. A loja vai funcionar na Avenida Benjamin Constant, 1.194/107, no edifício Diamond Center. À frente do negócio está uma alagoana, que desde o começo do ano reside na cidade. Denise Walda Duarte está implementando em Lajeado o mesmo negócio que já administra lá.

 

>> Chocolate premiado

A Divine Chocolates, com sede em Encantado, é a primeira empresa brasileira a receber o Prêmio Produto Inovador na Yummex 2018, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A Divine foi premiada com a barra de chocolate For Fit 47% cacau com whey protein e proteína isolada de soja. A Yummex, que reúne anualmente empresas dos segmentos de doces, chocolates, padarias e confeitarias de todo o mundo, escolhe entre os expositores presentes os produtos mais inovadores do evento.
Nesta edição, a feira contou com a presença de 333 expositores de 111 países, com o total de 8.507 visitantes. Cada expositor da feira tinha direito de participar do prêmio com dois produtos, que foram selecionados por um júri internacional independente de experts da categoria.

 

>> Além do posto

A primeira loja de conveniências no modelo mundial Shell Select está sendo inaugurada em Lajeado. O Posto Faleiro, com 21 anos de operação, está à frente do investimento que terá ainda outras novidades, entre as quais o Centro de Serviços Shell Helix, antiga troca de óleo que se transforma em um centro de serviços completo, e as novas bombas de gasolina digitais.

 

>> Inovação e tecnologia em pauta

Palestras para inspirar inovação nos negócios. É com essa proposta que serão realizadas, no próximo dia 5, as palestras Transformação digital - As novas tecnologias e o impacto na sociedade, com Cristiano Franco; e Visões de futuros para inovar no presente - O que aprendemos com 100 empresas do RS, com Daniel Pires.

A iniciativa é do Programa de Qualificação Empresarial (PQE), Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS). A programação é aberta à comunidade. As confirmações de presença devem ser feitas até dia 4 através do e-mail [email protected] O investimento é de R$ 40 para associados da Acil e 60 para não associados. 


Simone Rockenbach

Comments

SEE ALSO ...