Geral

Mais de 2,6 mil estudantes voltam às aulas na rede municipal

Escolas passaram por reformas durante as férias e receberão os alunos a partir de amanhã


- AI Prefeitura/divulgação

Teutônia - Nesta segunda-feira (19), 2.687 alunos começarão o ano letivo na rede municipal de Teutônia. Eles estão matriculados nas 13 escolas de Ensino Fundamental. Destes, 332 frequentarão também o Centro Municipal de Educação Fundamental (Cemef) Leonel de Moura Brizola, no turno inverso à escola. Além dos estudantes que iniciam as aulas nesta segunda, conforme a Secretaria Municipal de Educação de Teutônia, 251 alunos das três escolas de Educação Infantil já retornaram no final do mês de janeiro.

O ano começa com reformas em diversas instituições. Entre elas, um muro que foi refeito na Escola Municipal Professor Alfredo Schneider, no Bairro Teutônia. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Guilherme Sommer, na Vila Popular, foi feito um piso que dá acesso ao prédio inferior.

Mas a mudança mais significativa será para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves, no Bairro Boa Vista. Eles começarão as aulas em um prédio totalmente novo. A estrutura atenderá os 68 estudantes da Educação Infantil até o 5º ano. São quatro salas, sendo duas para as aulas com turmas multiseriadas, além de uma biblioteca e sala de informática. A escola tem área de 621 metros quadrados construídos.

Comentários

VEJA TAMBÉM...