Geral

La Felicitá apresenta terceiro álbum

CD do grupo de cantoria italiana de Relvado traz 14 faixas no idioma dos antepassados

Créditos: Jean Peixoto
Dothan Erbes conduz as vozes do grupo - Juremir Versetti/Chinelagem Press

Relvado - Composto por 28 vozes, o grupo de cantoria italiana La Felicitá lançou o seu terceiro álbum, com 14 faixas, na tarde do último sábado. O evento foi realizado no salão da Paróquia de Santo Antônio, em Relvado. O prefeito Odi Paulo Lorenzini e a primeira-dama Regina Lorenzini marcaram presença. Além do La Felicitá, grupos dos municípios de Anta Gorda, Capitão, Nova Bréscia, Putinga, Ilópolis, Lajeado, Coqueiro Baixo, Guaporé, Doutor Ricardo e Santa Teresa se apresentaram, com duas canções cada.
Presidente do grupo há dois anos, Jenir Polese ressalta o sucesso do evento de lançamento do novo álbum. "O salão ficou lotado. Foram 484 ingressos e só não vendemos mais porque faltou espaço", destaca. O presidente explica que a primeira tiragem rendeu mil cópias, que podem ser adquiridas por R$ 10 direto com os cantores e com a direção. "O valor é simbólico. O objetivo não é lucrar, mas divulgar nosso trabalho", comenta.

 

Inclusão

Regido há 13 anos pelo professor de música Dothan Erbes, o La Felicitá carrega em seu DNA um compromisso social. "Nosso objetivo é resgatar as raízes italianas, mas aqui nós trabalhamos a inclusão. Temos idosos com mais de 90 anos e até mesmo cadeirantes", comenta Erbes. Morador de Estrela, ele também conduz projetos musicais em paróquias de Anta Gorda e Nova Bréscia. O professor destaca que a música também auxilia na saúde e qualidade de vida dos integrantes. "A perfeição é inimiga da inclusão, por isso, buscamos valorizar o ser humano acima de tudo", comenta.

 

Trajetória

O grupo já se apresentou em programas religiosos em outros estados brasileiros como São Paulo, na Rede Vida, e TV Brasil, no Rio de Janeiro, além dos principais santuários do Rio Grande do Sul, somando uma média de oito apresentações por ano. Segundo Dothan Erbes, os ensaios ocorrem todas as quartas-feiras pela manhã, no salão da Paróquia Santo Antônio. As inscrições para participar do coral estão sempre abertas para todos os cidadãos de Relvado. A Administração Municipal auxilia o grupo financiando os deslocamentos e custeando o salário do regente.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...