Geral

Festa de Momo altera cotidiano da região

Sicredi Região dos Vales abrirá normalmente na quarta-feira, os demais bancos funcionarão a partir das 11h

Créditos: Naiâne Jagnow
RETORNO: a Prefeitura de Lajeado terá atendimento normal na quarta-feira de cinzas - Lidiane Mallmann/arquivo O Informativo do Vale

Vale do Taquari - Neste fim de semana até terça-feira, os dias serão de muita folia. Os dias 12 de fevereiro e 13 de fevereiro são pontos facultativos. Já na quarta-feira de cinzas o ponto facultativo é até as 14h. Dessa forma, a rotina da região é modificada.

As agências que integram o Sicredi Região dos Vales terão expediente normal no dia 14 de fevereiro. O horário de atendimento ao público será das 9h30min às 15h30min. Mesmo com o horário normal, o Sicredi ressalta que na quarta-feira de cinzas o movimento será intenso.

Os demais bancos deverão seguir a sugestão da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e iniciarão as atividades a partir das 11h. Assim, a partir de sábado, funcionarão apenas os caixas eletrônicos, sites e aplicativos.

Saiba mais
O Sicredi Região dos Vales abrange os municípios de Encantado, Guaporé, Ilópolis, São Valentim do Sul, Roca Sales, Coqueiro Baixo, Anta Gorda, Dois Lajeados, Nova Bréscia, Relvado, Capitão, Muçum, Arroio do Meio, Vespasiano Corrêa, Putinga, União da Serra, Vista Alegre do Prata e Doutor Ricardo.

Lajeado
Em Lajeado não haverá expediente nas repartições públicas. O atendimento ao público volta a funcionar na quarta-feira (14).

Nos dias de carnaval, os postos de saúde também estarão em recesso. Caso houver necessidade de atendimento médico, os moradores poderão se dirigir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que oferece atendimento 24h e funciona na ERS-413, 3480, no Bairro Moinhos D'Água.

A coleta de lixo domiciliar e seletiva ocorrerá normalmente na segunda e terça-feira.

Na estação rodoviária o fluxo de pessoas deve aumentar em torno de 10% na amanhã e na terça-feira. No fim de semana e na segunda-feira o movimento deve ser menor. Os destinos mais procurados são municípios próximos a Lajeado, além de Porto Alegre, Capão da Canoa, Xangri-Lá e Tramandaí. A administração da rodoviária faz alguns conselhos: não ostente nenhuma joia, não manuseie o celular e tenha cuidado com a bagagem.

Estrela
A prefeitura não trabalha na segunda e terça-feira. O expediente será retomado na quarta-feira de cinzas, às 13h30min. Porém, a Secretaria da Saúde e as Unidades Básicas voltam a atender já pela manhã. Durante o feriado, casos de urgência e emergência devem ser encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Estrela.

O serviço de recolhimento de lixo funcionará normalmente, de acordo com o calendário de coleta. Já a Secretaria da Agricultura manterá plantão de veterinário e de inseminador artificial no fim de semana. Na segunda e terça-feira não terá o atendimento. Os chamados devem ser feitos das 7h às 9h, pelo telefone (51) 3981-1055.

Encantado
A Administração Municipal decretou ponto facultativo para os órgãos públicos municipais durante a festa da folia. Os trabalhos voltam na quarta-feira. Os postos de saúde também estarão fechados. Em caso de urgência, as pessoas devem se dirigir ao plantão do hospital.

Imigrante
Não haverá expediente nas repartições públicas municipais nos dias 12 e 13 de fevereiro. As atividades voltam ao normal no dia 14.
O feriado não irá alterar a coleta urbana de lixo, que será realizada normalmente. Nos dias em que não haverá expediente, as emergências em saúde devem ser encaminhadas ao Plantão, pelo telefone (51) 98118-0617.

Bom Retiro do Sul
A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul não atenderá na segunda e terça-feira. O expediente volta na quarta-feira.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...