Geral

Estrela inaugura sistema de videomonitoramento na quarta

Ato será realizado no 40º BPM, com presença do secretário estadual de Segurança Pública

Créditos: Redação
Avenida Rio Branco: cidade conta com 24 câmeras para reforçar a segurança - Frederico Sehn/divulgação

Estrela - O sistema de videomonitoramento implantado pelo governo de Estrela será inaugurado na próxima quarta-feira, às 9h. A solenidade, a ser realizada na sede do 40º Batalhão de Polícia Militar, terá a presença do secretário estadual de Segurança Pública Cezar Schirmer. Ele já está funcionando em caráter experimental. No início da semana, policiais que vão operá-lo - a central vai funcionar na Brigada Militar - participaram de treinamento com técnico da empresa Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços, vencedora da licitação. O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck; o assessor da Seplade Guilherme Engster e o assessor do Gabinete do Prefeito, Jorge Both, acompanharam a capacitação.

Conforme Finck, o videomonitoramento vai colaborar na prevenção e elucidação de delitos. "Mostra a preocupação do nosso governo em auxiliar na segurança pública", afirma. O comandante do 40º Batalhão da BM, major Marcelo de Abreu Fernandes, acredita que vai reduzir os índices de criminalidade na medida em que quebra o anonimato do infrator, lhe tirando a oportunidade de cometer um crime e não ser identificado. Além disso, proporcionando que o policial identifique indivíduos em atitudes suspeitas, abordando-os antes de que cometam um crime.

Saiba mais

O governo de Estrela vai investir em torno de R$ 300 mil anuais, compreendendo todos os equipamentos, instalação e assistência técnica 24 horas, além da garantia. São 24 câmeras, sendo 20 denominadas "speed-dome" (que podem ser movimentadas em todas as direções) e quatro fixas, nos principais pontos e acessos a cidade.

 

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...