Geral

Espetáculo e chegada do Papai Noel encantam crianças e adultos

Apresentações artísticas e culturais integram programação do Lajeado Brilha 2017

Créditos: Natalia Nissen
- Natalia Nissen

Lajeado - Um espetáculo de som, interpretação, mágica e luzes emocionou milhares de pessoas na noite de ontem (26), na Avenida Piraí, no Bairro São Cristóvão. O espetáculo de Natal "Os duendes e o maior presente do mundo" antecedeu a chegada da estrela da noite, o Papai Noel. O evento foi promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado e faz parte da programação do Lajeado Brilha 2017. Antes, o público pode conferir apresentações artísticas, show de cães adestrados com Rudinho Bombassaro e a garotada também aproveitou para se divertir nos brinquedos e no Espaço Kids do Sesc. Ainda teve feira de adoção de cães e distribuição de mudas de árvores.



Gislaine Alves e Leandro Schneider levaram os filhos Tiago (10), Samuel (8) e Amanda (2), para curtir a festa. A família mora no Bairro Universitário e chegou cedo no local para aproveitar as atrações. Gislaine conta que as crianças estavam ansiosas para encontrar o Papai Noel e fazer os pedidos de Natal. A caçula Amanda até prometeu ao bom velhinho que vai abandonar as fraldas e espera ter o pedido de presente atendido. "Eles querem ganhar tudo neste Natal", diz Gislaine. Tiago e Samuel se divertiram nos brinquedos infláveis enquanto o espetáculo teatral não começava. Mas a expectativa era poder conversar com o Papai Noel. "Disseram que todas as crianças vão falar com ele", comemorou Samuel logo na chegada.



Show
Um palco de 120 metros quadrados foi montado em um terreno preparado com auxílio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp) de Lajeado. Quatro telões foram instalados e 600 cadeiras foram disponibilizadas para que as pessoas pudessem assistir à apresentação. O espetáculo "Os duendes e o maior presente do mundo" apresentou uma história que provocou reflexão sobre amizade, família e amor.

O evento foi uma realização da CDL Lajeado, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. As atividades tiveram patrocínio de Sicredi, Lojas Benoit, Florestal Alimentos, Lyall, Unimed, Bebidas Fruki, Sulgás e Atlas Brasil Calçados, e apoio do Grupo Independente, Sesc, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Lajeado.

Saiba Mais
Diversas apresentações artísticas, caravana de Natal, visita à casa do Papai Noel e outras atividades fazem parte da programação de Natal em Lajeado. As apresentações serão à noite, em frente à Casa de Cultura, a partir de quinta-feira (30). A abertura terá show do grupo Voice In. Nos domingos que antecedem o Natal, serão realizadas caravanas com caminhões iluminados, em parceria com empresas do município. A Casa do Papai Noel, na Casa de Cultura, ficará aberta para receber o público, principalmente crianças de escolas e entidades. No dia 16 de dezembro, haverá a 28º Rústica de Natal.

Comentários

VEJA TAMBÉM...