Geral

Érico Veríssimo lança campanha

Escola estadual precisa de ajuda para angariar dinheiro ou material para pintura de muro e restauro da calçada

Créditos: Julian Kober
AÇÃO: diretora da Érico Veríssimo convida a comunidade para colaborar - Lidiane Mallmann

Encantado - A Escola Estadual de Ensino Fundamental Érico Veríssimo iniciou uma campanha de arrecadação para revitalizar a área externa da instituição. Com os recursos, será feita a pintura do muro e a restauração do passeio público em frente ao prédio. Interessados em ajudar poderão doar dinheiro ou materiais. Para participar, basta entrar em contato com a escola pelo telefone (51) 3751-1604.


Para que a revitalização fosse feita, a escola aderiu ao projeto voluntário Minha Cidade + Bonita - idealizado por Ângela Reale, Daniela de Conto, Grasiela Benacchio, Adelton Castilhos e Bruno Lengler Worm -, que realizou a revitalização da escadaria que une as ruas Júlio de Castilhos e Monsenhor Scalabrini. Depois de ver o trabalho do grupo, a diretora da escola, Maristela Carolina Dartora, entrou em contato para ajudar. "Eles criaram um desenho para a gente colocar no muro, baseado no nome, na bandeira e no nosso lema, 'a escola ideal é você quem faz'", afirma.


Maristela convida a comunidade a visitar a escola, que completou 56 anos de existência e atende mais de 140 alunos, e conhecer o trabalho realizado. "Queremos atender mais alunos e tornar o ambiente mais agradável. Contribuam para que a escola fique com a cara que ela merece. Precisamos avançar e contamos com a colaboração da sociedade, pais de alunos, ex-alunos que por aqui passaram e que hoje são a força que impulsiona nossa cidade", ressalta.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...