Geral

Empresário Ricardo Diedrich assume presidência da AGV

Evento ocorre na noite de hoje, no Leopoldina Juvenil em Porto Alegre

Créditos: Carolina Schmidt
- Grazielle Araújo/divulgação

Lajeado - O empresário Ricardo Diedrich será empossado, hoje, como presidente da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV) para o biênio 2018/2019. O evento será em Porto Alegre na Associação Leopoldina Juvenil. Natural de Estrela e sócio-diretor de uma administradora de condomínios, ele substitui o fundador Vilson Noer, que esteve à frente do cargo desde a criação da entidade, em 2012.

A AGV representa mais de 140 entidades associadas e 27 mil empresas que geram 180 mil empregos no Rio Grande do Sul. "Nosso Estado tem diferentes segmentos de comércio e que são impactados por outros diferentes cenários, como, por exemplo, o resultado do agronegócio, decisões governamentais, meteorologia, hábitos de consumo e, principalmente, pela economia. Estaremos sempre atentos para atuar quando e onde for necessário para desenvolver ainda mais o varejo gaúcho", destaca o novo presidente, que foi eleito em assembleia com associados no mês de novembro.
 
Como ele já dirigiu a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lajeado (CDL) em 2012 e 2013, leva a sua experiência na área do comércio e varejo ao cargo estadual. "Aprendi muito e pude participar de grandes eventos como a Convenção Lojista Regional. Levo as experiências para a nova função que exerço com grande responsabilidade."
 
Diretoria
 
Presidente: Ricardo Diedrich
 
1° vice-presidente: Sérgio Galbinski
 
2º vice-presidente para relações com associadas na Região Norte: Roberto Estivallet
 
3° vice-presidente com associados da Região Sul: Gilberto Sequeira
 
4° vice-presidente para assuntos relacionados à formação de lideranças jovens: Ellen Bittencourt
 
Vice-presidente para assuntos relacionados à finanças: Ênio Lopes
 
Vice-presidente dos assuntos políticos: Jacques Eskenazi Neto
 
 
Em questão

 
O Informativo do Vale - Quais os seus projetos como presidente da AGV?
Ricardo Diedrich - Meu objetivo é manter o trabalho que vinha sendo feito pelo primeiro presidente, Vilson Noer. Ele tem algumas bandeiras, como defender a política dos interesses do varejo, se colocando contra qualquer tipo de aumento de imposto, valorizar e buscar novas lideranças. Queremos engrandecer cada vez mais a nossa entidade buscando representar interesses legítimos do grupo, sendo uma entidade que representa a força do seu associado. Eu também vou trabalhar para que o interior do Estado e o Vale do Taquari ocupem cada vez mais um espaço de destaque. Estou muito feliz em poder dirigir a AGV que tem tanta representatividade no Rio Grande do Sul.
 
 
O Informativo do Vale - Quais os principais desafios na área do varejo?
Diedrich - Hoje, o grande desafio é fazer com que os clientes estejam dentro da sua loja. Estar no estabelecimento, pode não ser fisicamente; mas, sim, visitar o site e páginas em redes sociais da empresa. Para isso, os empresários do varejo precisam ter criatividade e inovação dentro do seu negócio, necessitam estar preparados para os novos desafios que surgem a cada dia. Outra questão que precisa ser trabalhada todos os dias, e é também um grande desafio, é a fidelização do cliente. Ele precisa ficar satisfeito e fazer parte do cotidiano da empresa para o consumo ou visita. Os empresários precisam criar fãs do seu negócio, da sua marca, para que o cliente a indique para os outros.
 
 
O Informativo do Vale - Como avalia o cenário pós-crise no setor do varejo?
Diedrich - Posso dizer que tivemos um mês de janeiro muito bom. Temos políticas favoráveis e vejo que 2018 será um ano positivo para o varejo, após um período de recesso e crise no Brasil. Claro que cada um vai ter que fazer por merecer, criar atrativos e inovar. Os empresários terão que ter mais força e não desistir.
 
 

Comentários

VEJA TAMBÉM...