Geral

Doçuras ou gostosuras?

Florestal Alimentos e O Informativo do Vale vão premiar melhores decorações de Halloween

Créditos: Clara Monteiro
- Lidiane Mallmann

Lajeado - O Informativo soltou a imaginação e, em parceria com a Florestal Alimentos, vai premiar com um ano de doces o autor da melhor decoração de Halloween - além de distribuir outras dez cestas recheadas de delícias. Para participar, é necessário criar um cenário de Dia das Bruxas com produtos Florestal, preencher o formulário no site do jornal - clique no banner de divulgação do concurso -, anexar uma foto ou vídeo da ornamentação e responder à pergunta "Por que eu mereço ganhar um ano de doces da Florestal?". A melhor resposta garante as doçuras durante 12 meses. Uma equipe assustadora de monstros, além do Flópi e o Zé Foca, mascotes da Florestal e do jornal, podem visitar alguns dos concorrentes. Se encontrarem doces da marca como parte dos enfeites, distribuem guloseimas sortidas. As visitas serão realizadas entre os próximos dias 30 e 31 e o ganhador deve ser anunciado no Dia das Bruxas, nas redes sociais da Florestal e no site de O Informativo. O regulamento está disponível no www.informativo.com.br, no menu Ações e Projetos. Podem participar pessoas de qualquer idade, de qualquer cidade do Vale do Taquari.

Vidrada na data
Para Marione Rockenbach, uma das pessoas que já garantiram participação no concurso, o Halloween é uma época tão importante quanto a Páscoa e o Natal. Há quatro anos, ela decora a casa de maneira temática. "Me deixa muito feliz ter esse tipo de oportunidade. As pessoas poderem mostrar que gostam e que decoram suas casas, entrando no espírito da festa, pra mim é muito bacana." Marione conta que sempre adorou a data e que sua vontade de enfeitar a casa tal qual é feito fora do país se consolidou depois de morar na Áustria. As decorações são, em boa parte, artesanais, como as luzes de fantasmas, feitas de fraldas engomadas; a silhueta de bruxa, recortada em cartolina e com tecido; e a guirlanda, criada com tecido; e uma bonequinha de bruxa. Ela também reutiliza diversos itens dos anos anteriores e incorpora os móveis da sala de jantar ao tema.

Além de achar muito divertido todo o processo de criar o espaço e a ornamentação, Marione também adora quando as crianças se encantam com tudo. Inclusive com o jantar de Halloween, em que reúne as amigas. "Nos nós vestimos de bruxa à noite, jantamos e adoramos essa reunião. Já é uma tradição!" Este ano, com doces da Florestal, claro.

Comentários

VEJA TAMBÉM...