Geral

Dia 25 tem Passeio Ciclístico de Páscoa pelas ruas de Lajeado

Várias famílias e turmas de amigos já fizeram suas inscrições e preparam as bicicletas

Créditos: Rita de Cássia
GRUPO: família Bitdinger na expectativa e com as bikes prontas - Lidiane Mallmann

Lajeado - O Passeio Ciclístico de Páscoa 2018, que seria realizado domingo, dia 11, foi transferido para o dia 25 de março, às 9h30min, com saída em frente ao jornal O Informativo do Vale e chegada na Praça da Matriz. "A ideia é agregar o passeio ao evento que é todo voltado a Páscoa, promovido pela prefeitura. Além disso, voltará ao horário tradicional", explica a coordenadora de vendas do jornal, Roselei Dammann. E tem gente que já garantiu a sua inscrição.

O empresário José Eduardo Bitdinger não perde nenhuma edição. No ano passado, ele foi o premiado na categoria maior família. Se depender da empolgação, isso poderá se repetir. Bitdinger vai com a esposa Cláudia e os três filhos Bruno, de 15 anos; Manuela, 11 anos; e Arthur, de 2 anos. Além deles, mais quatro sobrinhos acompanham a turma. "Gosto de programações que reúnem toda a família. E nós já estamos preparando as bicicletas", comenta Bitdinger.

Outra família que vai marcar presença é a de Ivani Krumenauer. Ela conta que não vai pedalar, mas os filhos Jenifer, de 13 anos; João Pedro, de 10 anos; e Jeferson, de 22 anos; já estão se preparando. "Eu estarei lá para dar todo o apoio junto a outros pais. Nós fazemos parte do Grupo de Escoteiros Tibiquary, que deverá participar com aproximadamente 50 pessoas", conta. Não menos empolgada está Vitória Helena Bersch, de 9 anos, que irá pedalar na companhia do pai e já decora sua bicicleta.

PREPARAÇÃO: Vitória já decora sua bicicleta

Especial

Haverá caça ao ninho, pintura no rosto feita pela Unikids, mateada, sorteio de bicicletas e brindes dos patrocinadores e apoiadores. Além disso, o acompanhamento da ambulância da Unimed, para maior segurança, e a distribuição de copos de água da Corsan e Água da Pedra/Fruki. "É muito bom saber que outras pessoas, entidades e empresas estão se engajando", comenta Roselei.

A realização é do jornal O Informativo e Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel); com apoio do Grupo Independente, Florestal Alimentos, Corsan e Grupo de Escoteiros Tibiquary. Vários parceiros também fazem o evento ser ainda mais especial: Unimed VTRP, Sorvebom, Supermercado STR, Unikids, Água da Pedra/Fruki, Peugeot, Minu/Decker, Toque Ideal, Posto Faleiro, TecVale e Casa do Ciclista. Mais informações pelo telefone 3726-6700 ou pelo email: passeiociclí[email protected]

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na recepção do jornal O Informativo do Vale, das 8h às 18h (sem fechar ao meio-dia), ou na Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Comentários

VEJA TAMBÉM...