Geral

Curso Técnico em Segurança do Trabalho comemora 10 anos

Mais de 300 profissionais já foram diplomados pela Univates


- Elise Bozzetto

Lajeado - No mês de março o curso Técnico em Segurança do Trabalho da Univates completa 10 anos de atividade no campus de Lajeado. O curso teve origem no campus de Encantado no semestre 2005 A, mas só passou a ser ofertado em Lajeado em 2008 A. Até hoje, a Univates já diplomou 312 estudantes.

Para o coordenador do curso, José Roberto Heberle, o Técnico em Segurança do Trabalho tem atendido bem a demanda do mercado por profissionais dessa área, sendo um dos cursos profissionalizantes mais procurados do Centro de Educação Profissional da Univates (CEP). "Creio que a maior contribuição que nosso técnico oferece à região é possibilitar às empresas informações pertinentes sobre a cultura de Segurança do Trabalho, contribuindo na prevenção e integridade física dos trabalhadores, bem como na manutenção do patrimônio das organizações", sinaliza o coordenador.
 
Lidronel de Borba, de Encantado, aluno da primeira turma do curso, tem boas referências da qualificação que teve em sala de aula. "Era a primeira turma do curso na instituição. Acredito que devemos buscar constantemente o conhecimento e uma formação qualificada em um processo natural de melhoria contínua. Fiz essa escolha e hoje, praticamente 13 anos depois, posso garantir que o curso teve e tem até hoje contribuído na construção do profissional qualificado e acreditado que sou", ressalta Borba.  Atualmente, Borba é técnico de segurança da Unimed Vale do Taquari e Rio Pardo
 
Novas turmas
 
O Técnico em Segurança do Trabalho recebe inscrições nos meses de junho e novembro. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas em univates.br/tecnicos/.

Comentários

VEJA TAMBÉM...