Geral

Curso técnico em Radiologia dispõe de novo laboratório

A sala permite que os estudantes possam vivenciar na prática o que aprendem na teoria


- Ana Amélia Ritt/Univates/divulgação

LAJEADO - O curso Ténico em Radiologia conta com uma novidade desde a última semana: o novo laboratório para as práticas de técnicas radiológicas, localizado na sala 205C, Prédio 9. Antes as aulas práticas ocorriam no Centro Clínico Univates.   

No decorrer do curso, há disciplinas direcionadas à execução de exames ou técnicas radiológicas. O novo laboratório conta com um simulador de exames, que proporciona ao estudante a vivência prática do que posteriormente deve efetuar no mercado de trabalho. "O equipamento não tem fonte emissora de radiação, apenas simula. O instrumento possui todos os acessórios para fazer uma radiografia", conta o professor e coordenador do técnico, Geisel Eduardo Guzen da Silva.

O uso da sala é restrito aos alunos e professores do técnico, mas pode ser visitada pelos estudantes de outros cursos. "O laboratório aponta o quanto a formação em Radiologia é importante na Univates. Não tenho dúvidas de que a sociedade receberá um profissional formado na Instituição muito mais preparado no diagnóstico por imagem", declara o professor.

Cursos técnicos recebem inscrições em outubro

A Univates disponibiliza 17 opções de cursos técnicos, sendo eles: Administração, Alimentos, Auxiliar de Saúde Bucal, Automação Industrial, Comunicação Visual, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Radiologia, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Transações Imobiliárias e Vendas. As inscrições para os estudantes interessados em algum curso técnico estarão abertas início de outubro.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...