Geral

Creas é inaugurado em Canabarro

O novo órgão poderá acompanhar 50 pessoas por mês


- AI-Prefeitura de Teutônia/divulgação

Teutônia - O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) abriu suas portas na tarde de quarta-feira (6), na Rua Capitão Schneider, Bairro Canabarro. O novo órgão, que tem em sua equipe cinco servidores: coordenadora, assistente social, advogada, recepcionista e psicóloga, poderá acompanhar 50 pessoas por mês.

Entre os serviços oferecidos estão o acolhimento, estudo social, diagnóstico sócio-econômico e encaminhamento para a rede de serviços municipais.
Segundo a secretária da Assistência Social, Jaqueline Muskopf, o Creas trabalhará em sintonia com outros programas do atual governo e instituições como o CRAS - Centro de Referência em Assistência Social, Semear - Serviço Municipal de Apoio Escolar e Ação Restaurativa, Casa Mental, Conselho Tutelar, Delegacia, Defensoria Pública e Ministério Público, além de entidades da sociedade civil organizada. Jaqueline aproveitou para fortalecer o foco do atual governo, que é a valorização do ser humano. "Nosso slogan diz que o futuro se constrói hoje e para isso preciso fazer a diferença no presente para colher bons frutos futuramente," comentou a secretária de Assistência Social.

O prefeito Jonatan Brönstrup comentou que o atual governo vai investir muito nas pessoas. "Nosso grande projeto não está vinculado a obras faraônicas e sim trabalhar para o nosso bem maior, que são as nossas famílias," garantiu Jonatan.

O Creas funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Comentários

VEJA TAMBÉM...