Geral

Comunidade recebe curso de processamento de frutas em Bom Retiro do Sul

A atividade é sem custos para os participantes


- Fernando Dias/AI-Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul - Entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a comunidade de Cruz das Almas, no interior de Bom Retiro do Sul, receberá um curso de processamento de frutas. A atividade ocorre por meio da Emater/RS-Ascar, com a Secretaria de Agricultura, contando com o apoio do Clube de Mães Santa Rita de Cássia e Comunidade de Cruz das Almas, além da parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), permitindo que os participantes aprendam a fazer compotas e frutas cristalizadas.

Conforme as extensionistas da Emater/RS-Ascar, Sandra Rieth e Letícia Mairesse, no curso serão abordadas diversas técnicas de como processar os alimentos e dicas de como conservá-los para serem utilizados o ano inteiro.

O curso de processamento de frutas será ministrado por um instrutor do Senar, sem custos para os participantes. Comunidades que desejarem realizar estes e outros cursos podem solicitar informações no escritório da Emater junto ao Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Bom Retiro do Sul.

Próximos cursos


Para março, a Emater está com inscrições abertas para o curso de Produção de Derivados de Leite. O curso será realizado na comunidade de Cruz das Almas, entre os dias 13 e 15. Interessados podem fazer a  inscrição para este curso na Emater.

Comentários

VEJA TAMBÉM...