Geral

Calendários municipais podem ser retirados em Westfália

Estão disponíveis em duas versões: de parede e de mesa


- Paloma Driemeyer Valandro/AI

Westfália - Podem ser retirados, junto à recepção da Prefeitura de Westfália, os calendários de 2018. Estão disponíveis em duas versões: de parede e de mesa. No modelo maior, a agenda é contemplada com eventos do Município e das entidades westfalianas.

A distribuição dos calendários é gratuita a todos os munícipes. As duas versões exibem imagens participantes do IX Concurso de Fotografias de Westfália, promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), em 2017.

Neste ano, a programação do mês de aniversário de emancipação política de Westfália contará com diversas atividades. Dentre elas, destacam-se o baile de escolha das Soberanas do Município, no dia 23 de março, e o XII Westfälischer Tanzabend, no dia 24. O Município comemora seu aniversário no dia 24 de março, mesma data em que é celebrado o Dia do Dialeto Sapato de Pau.


Calendário Agrícola

Também está disponível para a retirada, junto à recepção da Prefeitura Municipal, o Calendário Agrícola 2018. Neste, constam quadros mensais de dias e horários indicados para raízes, folhas, flores e frutos, além dos períodos de lua ascendente, descendente e época de transplante.

A décima edição do Calendário Agrícola Lunar é organizado pelo Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (Capa) e Sínodo Vale do Taquari, em parceria com a Prefeitura de Westfália. O anuário ainda conta com apoio de diversas organizações de agricultores ecologistas.

Comentários

VEJA TAMBÉM...