Geral

Ar seco polar domina o tempo no final de semana

Frio deve aumentar nos próximos dias


- Guilherme van Leewen

Rio Grande do Sul - O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) nesta sexta-feira (24) destaca que as instabilidades seguem atuando no Estado por conta de um sistema de baixa pressão que mantém as condições de chuva, que podem ser fortes e acompanhadas de temporais (ventos, trovoadas e granizo), especialmente na metade norte e parte do leste entre a tarde e noite. O frio aumenta conforme vai entrando uma massa de ar polar.

Sábado (25)

As instabilidades se afastam e dão lugar a uma forte massa de ar polar que vai derrubar ainda mais as temperaturas com risco para geada nas áreas elevadas e de baixadas da campanha e planalto. Durante a tarde o sol predomina, mas as temperaturas não sobem muito.

Domingo (26)

O frio segue principalmente pela manhã e ainda há risco para geadas isoladas nos pontos mais elevados. No final do dia novas áreas de instabilidade voltam a trazer chuvas no oeste gaúcho. A tendência é de que as chuvas retornem ao longo da segunda-feira (27).

Comments

SEE ALSO ...