Geral

Alunos da Escola Edgar da Rosa Cardoso são deputados por um dia

Estudantes vilanovenses participam de projeto da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre

Créditos: Redação
GRUPO: estudantes, professores e autoridades participaram da solenidade - divulgação

Fazenda Vilanova - Onze alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edgar da Rosa Cardoso participam, ontem, do projeto Deputado Por Um Dia, realizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande Sul. Os estudantes criaram um partido fictício, o Partido Educacional Social (PES) e elaboraram um projeto de lei.

Ontem à tarde, em sessão legislativa, a proposta que "Institui a Semana Estadual do Uso de Novas Tecnologias na Promoção da Educação", a ser realizada nos meses de outubro, em todas as escolas do Estado, foi apreciado e aprovado. A matéria tem como finalidade capacitar professores, alunos e a comunidade em geral.

Segundo a diretora da escola, Cláudia Dornelles da Silva, a escola participou no ano passado de uma seleção e, em maio deste ano, recebeu o aviso de que a instituição tinha sido sorteada para participar do Deputado Por Um Dia. Desde então, começou a preparação. "Os alunos eleitos foram escolhidos por merecimento, baseado em boas notas e comportamento. Para eles, é um aprendizado que jamais vão esquecer", frisa a diretora.

Os professores responsáveis pelos jovens são Diego Vedoy e Silvana Maria Kolling. Segundo eles, a ideia para criar o projeto foi deles, acreditando que a matéria iria receber parecer favorável por ser viável e muito fácil de ser colocada em prática, além de despertar o interesse de estudantes jovens e adultos em utilizar smartphones e tablets para as necessidades do dia a dia.

Saiba Mais

Os Integrantes do PES são os alunos Jaqueline Driemeyer, Viviane da Silva Moura, Maria Luisa do Nascimento Alves, Bianca da Rosa Schweitzer, Érica Mallmann, Emily Silva de Aquino, Rafael Natã Lounai, Giovana dos Reis Gomes, Wellisson Daniel Krabbe, Beatriz Oliveira de Jesus e Beatriz dos Reis Koope.

Comentários

VEJA TAMBÉM...