Geral

Agentes de saúde percorrem Bom Retiro para eliminar possíveis focos do mosquito da dengue

As equipes visitarão residências em todos os bairros

Créditos: AI Prefeitura de Bom Retiro do Sul
- Fernando Dias/Prefeitura de Bom Retiro do Sul/divulgação
Bom Retiro do Sul - A partir desta quarta-feira (7) até a sexta-feira (9), a Secretaria de Saúde promove o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (Lira) na área urbana do município.
 
O trabalho é realizado pelos funcionários da área da saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS), da Estratégia Saúde da Família (ESF) e da equipe de Vigilância Ambiental. As equipes visitam residências em todos os bairros em busca de possíveis focos do mosquito e coletam amostras para identificação de larvas.
 
Tampinhas de garrafa, sacolas plásticas, caixa d'água destampada ou qualquer objeto que possa armazenar água facilitam a proliferação do mosquito da dengue.
 
Devido às altas temperaturas dessa época do ano, o ciclo do mosquito -  que em temperaturas amenas demora 30 dias - pode ser reduzido para 12  dias. 
 
Ao longo do ano, outras três ações do Lira serão realizadas no  município. Além disso, a equipe de Vigilância Ambiental continuará a coleta semanal de amostras de larvas nas armadilhas espalhadas pela  cidade.
 

Comentários

VEJA TAMBÉM...