Geral

Prefeitura de Bom Retiro do Sul começa a entrega dos carnês do IPTU 2018

A entrega será feita pelos Correios

Créditos: AI Prefeitura de Bom Retiro do Sul
- Fernando Dias/Prefeitura de Bom Retiro do Sul/divulgação

Bom Retiro do Sul - A partir desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Bom Retiro do  Sul inicia a entrega dos carnês do Imposto Predial Territorial  Urbano (ITPU) de 2018. A entrega será feita pelos Correios. A expectativa é  de que até o final do mês, os 4253 carnês sejam entregues a todos os  contribuintes. Neste ano, a correção do imposto foi de 2,265%.

O IPTU poderá ser pago em cota única com 15% de desconto até o dia 10  de fevereiro. Para quem optar em pagar em cota única, até o dia 10 de março, o desconto será de 10%.

O contribuinte que optar em parcelar o pagamento do IPTU poderá fazê-lo em quatro parcelas, com vencimentos nos dias 10 de março, 10 de maio,  10 de julho e 10 de setembro. Neste parcelamento não há desconto.

O IPTU pode ser pago nas agências do Banrisul, Caixa Econômica  Federal (agentes credenciados ou na Lotérica) e na Tesouraria da Prefeitura.

IPTU pela Internet
A partir deste ano, o contribuinte pode emitir o carnê de pagamento de IPTU pela internet. No site da Prefeitura, na área de "Serviços e Atividades de  Interesse Coletivo", clicando na opção "Consulta IPTU", e informando o  número de seu cadastro. Uma nova tela irá abrir informando os prazos,  valores, situação e opções de impressão do carnê.

Comentários

VEJA TAMBÉM...