Geral

Liani Leonhardt toma posse como registradora oficial em Estrela

Doutora será a titular do Registro Civil de Pessoas Naturais e Jurídicas, Registro de Títulos e Documentos e Tabelionato de Protestos

Créditos: Thaís Presser
- Lidiane Mallmann

Estrela - O Registro Civil de Pessoas Naturais, Registro Civil de Pessoas Jurídicas, Registro de Títulos e Documentos e Tabelionato de Protestos de Estrela conta com uma nova titular: Liani Leonhardt (52). Após quase 25 anos de atuação em Tapera, a teutoniense retorna para o Vale do Taquari. "Estou muito feliz em voltar para a região, é uma grande conquista. Aqui tenho toda minha família, me sinto acolhida", comemora. A cerimônia de posse ocorreu na tarde desta sexta-feira, no Foro da Comarca de Estrela, com a presença de familiares, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público (MP), promotores de justiça, advogados e políticos.

A transferência de Liani ocorreu por concurso público de remoção realizado em 2013. "Obtive a segunda colocação e pude escolher em audiência pública a cidade onde quisesse assumir. Além da oportunidade de voltar para minha região e ficar mais próxima da minha família, escolhi Estrela por ser uma cidade desenvolvida e aconchegante."

Conforme a empossada, Estrela estava sem um titular nas funções em que ela assume desde meados de 2007. "Durante este tempo havia uma pessoa de forma interina." Ela explica que ser titular dos Registros de Pessoas Naturais e Jurídicas, Registro de Títulos e Documentos e Tabelionato de Protestos demanda muita responsabilidade. "É uma exigência muito grande, pois somos profissionais que dão segurança jurídica. Além disso, são quatro funções que serão desempenhadas."
Liani ressalta que sempre preocupou-se no aperfeiçoamento para atuar na área. "Dediquei todos meus estudos para este serviço, me preparei e profissionalizei muito. Sempre trabalhei nessa área e, desde o início na função, me apaixonei e não larguei mais."

Saiba mais
Liani Leonhardt é natural de Teutônia0 e já exerceu as titulações de ajudante do Tabelionato de Notas de Teutônia, tabeliã titular de Mostardas e registradora de Imóveis, Civil das Pessoas Jurídicas, Títulos e Documentos e tabeliã de Protestos de Tapera. Na área acadêmica, Liani é bacharel em Ciências Econômicas pela Univates, de Lajeado, e em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), de São Leopoldo. Ela tem pós-graduação em Direito Notarial e Registral na Unisinos, em Direito Registral na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), e em Direito Imobiliário e Direito Ambiental na Universidade de Passo Fundo (UPF). Ainda é doutora em Direito Civil Patrimonial no Mercosul, pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, e possui projeto acadêmico, pós-doutorado à Universidade de Coimbra.

Comentários

VEJA TAMBÉM...