Esporte

Último dia para votar em Marcel Stürmer no reality Exathlon Brasil

O patinador lajeadense precisa de votos para permanecer na disputa


- Ayhan Yildiz/Exathlon Brasil/divulgação

Lajeado - O reality show exibido pela Band, Exathlon Brasil, que conta com a participação do patinador lajeadense Marcel Stürmer, está chegando na reta final. Considerado o reality mais difícil da televisão brasileira, o programa testa os competidores ao extremo, em situações que exigem resistência física e psicológica.
Completando dez semanas de confinamento, junto a outros dez participantes - no início eram 20 - Stürmer precisa agora, da ajuda do público para se manter na competição e chegar á final do programa. Hoje é o último dia para responder à pergunta "Quem você quer que vença o Exathlon Brasil?", enquete que se encontra no site www.entretenimento.band.uol.com.br/exathlon/vote/ onde é possível votar no patinador, para que ele permaneça na disputa. A votação será encerrada nesta noite, após a exibição do episódio inédito do programa. Diante desse novo molde, o resultado dessa votação influenciará o resultado daqui pra frente no futuro dos competidores. As disputas seguem iguais, com uma delas indicando o time que colocará dois competidores à deriva. A partir daí, um indicado pelo melhor participante da semana e outro pelo voto do grupo, terão, o resultado dessa votação popular levados em consideração. O que for o menos votado, deixa a disputa. 

Totalmente sem comunicação com o mundo exterior, o último contato de Stürmer com a família ocorreu quando o time do patinador venceu uma das provas e ganhou o privilégio de trocar mensagens com a família. Em entrevista ao programa, Stürmer afirma que não sabe se irá vencer a competição, mas que aprendeu muito e justifica porque deve continuar no reality. "Eu descobri um Marcel diferente, que consegue competir com um dedo fraturado - coisa que eu nunca fiz na carreira - ou com o tríceps ruim, e pontuar, mesmo nessas condições. Por isso eu gostaria de continuar no jogo e de chegar até a final" concluiu o patinador à emissora.


A mãe de Marcel, Cleonice Stürmer, afirma que diversas pessoas estão envolvidas na votação. "O pessoal está todo mobilizado, inclusive grupos de whats da patinação, está todo mundo votando" conta. Sobre as expectativas, Cleonice afirma não pensar muito na final. "É complicado, não gosto muito de criar expectativas, mas estamos torcendo, seja o que Deus quiser" comenta.

O reality
Com apresentação de Luís Ernesto Lacombe, o reality da Band está sendo gravado na República Dominicana. Os dez competidores que ainda restam, vão em busca do prêmio de R$ 350 mil. Agora, os participantes contam com o apoio do público para tentar chegar à final do programa, que ocorre ainda em dezembro. O reality é exibido de segunda a sexta-feira, às 20h20min. Nas quintas-feiras tem edição extra a partir das 22h30min.

Participantes

Time de Heróis

Daniele Hypolito - (eliminada)
Maurren Maggi
Marcel Stürmer
Giba - (desistiu)
Rodrigo West - (eliminado)
Rodrigo Barbato - (eliminado)
Ana Tapajós
Alline Calandrini
Betina Schmidt - (eliminada)
Pedro Scooby

Time de Guerreiros

Nick Pirola - (eliminado)
Kauane Ribeiro - (saiu por lesão)
Carolina Almeida
Renato Nicoli
Juliana Findikoglu (eliminada)
Nina Monteiro
Miguel Benedetti - (eliminado)
Vance Poubel
Sul Rosa - (eliminada)
Jorge Goston

Comentários

VEJA TAMBÉM...