Esporte

Time de Estrela disputa final do Gauchão sub-15 feminino

Associação Estrela de Futebol e Futsal (AEF) enfrentará o Internacional de Porto Alegre, no próximo domingo

Créditos: Guilherme Rossini
Capitã Milena Eduarda de Abreu acredita na força da torcida para vencer o Inter - fotos divulgação

Estrela - As meninas da equipe sub-15 da Associação Estrela de Futebol e Futsal (AEF) conseguiram fazer a melhor campanha do Gauchão da categoria. Com isso, elas obtiveram o direito de enfrentar o Internacional de Porto Alegre, no campo do Aimoré de Estrela, ou seja, em casa. Em jogo único, às 16h do próximo domingo, as estrelenses têm a chance de vencer o Colorado e fazer história contra uma das maiores equipes do futebol feminino do Brasil.


As únicas representantes do Vale do Taquari perderam somente a estreia, para o Parobé. No entanto, depois foram quatro vitórias em quatro jogos, vencendo inclusive o Internacional, em uma goleada por 4 a 0. A zagueira e capitã do time, Milena Eduarda de Abreu (15), fala sobre a primeira partida contra as meninas do Inter. "Eles são um time de respeito no estado, mas agora também somos, pois já ganhamos delas." Para a camisa 3 da AEF, não foi nenhuma surpresa a campanha do time no campeonato estadual. "Estávamos confiantes desde o início da competição. A gente sabia que iria bater de frente com os outros grandes times, principalmente pela nossa qualidade."


Após uma fácil partida contra o Pelotas na semifinal, onde a AEF venceu por 4 a 1, em casa, a expectativa para a final é de vitória em seus domínios. "Vai ser um grande jogo, pois são os dois melhores da competição. Contamos com o apoio da nossa torcida, que estará presente em peso, penso que podemos ganhar esse título", afirma Milena. A Associação Estrela de Futebol e Futsal (AEF) feminino enfrenta o Internacional de Porto Alegre, às 16h do próximo domingo, em jogo único, no Campo do SER Aimoré de Estrela.

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...