Esporte

Segunda edição do Curta o Verão movimentou o Parque dos Dick

No próximo sábado as atividades serão realizadas no Rio Taquari

Créditos: Redação
- Rafael Scheeren Grün/AI-Prefeitura de Lajeado/divulgação

Lajeado - Por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a prefeitura promoveu, no  final de semana a 2ª etapa do Curta o Verão Lajeado 2018. As atividades, realizadas no Parque Municipal Professor Theobaldo Dick começaram na sexta-feira, com disputas de beach câmbio na categoria acima de 50 anos de idade. Seis equipes participaram, sendo realizados dez jogos.

No sábado, as categorias sub-13, sub-15 e livre de basquete street suaram a camisa na busca da vitória. A sub-13 teve totalizou quatro times, a sub-15 três, e a livre quatro trios, com 17 partidas realizadas. No domingo, o evento recebeu Roda de Capoeira do Projeto CapoEducando, seguido de aulão de Kangoo Jump, envolvendo cerca de 15 pessoas. 

O titular da Secel, Carlos Reckziegel, convida a comunidade a participar do SUP Day, que ocorre no próximo sábado (10), quando haverá competição pela manhã, e oficinas gratuitas pela tarde, de Stand Up Paddel no Rio Taquari, junto ao Porto dos Bruder. As atividades são abertas a toda a comunidade e marcam o encerramento das atividades do Curta o Verão Lajeado 2018.
 
Stand Up Paddle Race

A programação junto ao Rio Taquari começa às 8h, com concentração e retirada do kit para o Power Sup Lajeado/1º Circuito Lajeadense de Stand Up Paddle Race. A largada de todas categorias ocorre às 10h30min. Haverá provas de 3, 4,5 e 9 quilômetros, todas devidamente sinalizadas com boias. A premiação será feita às 12h30min, com entrega de medalhas do 1º ao 3º lugar em todas categorias. Dois atletas olímpicos confirmaram participação. 

As inscrições podem ser feitas até amanhã (7), mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60, depósito no Banco do Brasil, agência 0430-8, conta corrente 27.286-8, em nome de João Francisco Hauschild de Oliveira, educador físico com registro no CREF: 016269-G/RS. Após efetuar o pagamento, o interessado deve enviar o comprovante de pagamento por e-mail para [email protected] Informações podem ser solicitadas pelo fone (51) 98130-9622. As inscrições devem ser feitas acessando o link encurtador.com.br/jswIK
 
À tarde, a partir das 15h, ocorrem as oficinas gratuitas de SUP com os professores João Francisco H. de Oliveira e Michel de Carli Ferreira. Não é preciso fazer inscrição, devendo o interessado apenas comparecer no horário de início da oficina para participar, sendo disponibilizadas pranchas e demais equipamentos necessários para realização da atividade. 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...