Esporte

Rústica Princesa das Pontes tem inscrições prorrogadas

Primeira edição da prova de Muçum, recebe novos inscritos até o dia 3 de dezembro


- Daniel Schüür/divulgação

Muçum - Os organizadores da 1ª Rústica Princesa das Pontes informam que foi prorrogado o período de inscrições. O novo prazo é o dia 3 de dezembro. O evento, organizado pelo Sesc, terá provas nas categorias mirim, juvenil, adultos e geral, ambas com modalidade masculina e feminina.


As crianças serão divididas em três classes: até seis anos percorrerão 200 metros; as de 7, 8, 9 a 10 anos, 400 metros. Todos os pequenos ganharão medalha de participação. Os juvenis, com idades de 11 a 13 anos e 14 a 16 anos correrão 2,6 mil metros. O vencedor levará troféu e, aqueles que estiverem entre os cinco melhores, medalha.


Os adultos por sua vez, percorrerão sete quilômetros, saindo da Praça Cristóvão Colombo, passando pelo Bairro Fátima e o Viaduto, até retornar à praça, onde estará o pórtico de chegada e pódio de premiação dos vencedores. Eles estarão em quatro categorias, divididas por idade: 17 a 27, 28 a 37, 38 a 47, 48 a 57 anos, com troféu para os três melhores colocados de cada uma delas, além de medalhas até o 5º lugar. Além disso, haverá troféu e premiação em dinheiro para os cinco melhores selecionados na categoria geral.


As inscrições podem ser feitas pelo site Vale dos Esportes. O custo é R$ 50 por atleta, os quais terão direito a uma camiseta e um chip. A matrícula para a categoria mirim e juvenil não tem custo e ocorre na Casa de Cultura de Muçum, mediante apresentação de documento de identidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3755.2006.

Comentários

VEJA TAMBÉM...