Esporte

Regional Certel Sicredi: rivalidade e jogos finais invadem Venâncio Aires

Para garantir mais comodidade ao público, os jogos serão realizados no Estádio Edmundo Feix


- Elton de Andrade

Venâncio Aires - O Regional Certel Sicredi é um campeonato tão tradicional que clubes de fora do Vale do Taquari sempre mostram interesse em participar da competição, promovida pela Aslivata. Na edição 2017, que começa a ser decidida neste domingo, o domínio é dos clubes de Venâncio Aires, município do Vale do Rio Pardo. Deixando para trás todos os adversários, fase por fase, Flor de Maio e Palanque se habilitaram a realizar a decisão inédita do campeonato.


O jogo de ida deveria se realizar na Linha Travessa, e o de volta, em Palanque, mas em reunião realizada nesta semana, ficou definido que as duas partidas da final ocorrerão no Estádio Edmundo Feix, do Guarani, no Centro, oferecendo melhores condições aos torcedores. A decisão dos aspirantes, entre Rui Barbosa de Arroio do Meio e Rudibar, será no mesmo local.


O valor do ingresso será de R$ 10. As torcidas serão separadas com identificação dos lugares. Não será permitida a entrada no estádio com bebidas, assim como qualquer material que possa oferecer perigo ao público em geral. Para tanto, será feito revista na portaria.

Rivalidade
Flor de Maio e Palanque são clubes de localidades vizinhas, motivo de uma acirrada rivalidade. Na semifinal, o Palanque eliminou o até então invicto União Carneiros e o Flor de Maio despachou o 7 de Setembro de Capitão. Por ter feito melhor campanha geral, o Flor de Maio tem a vantagem de jogar por dois empates.

Aspirantes
A presença do Vale do Taquari na decisão é garantida pelo tricampeão da categoria, Rui Barbosa de Arroio do Meio, e Rudibar de Bom Retiro do Sul, que farão a preliminar da partida principal. Nas semifinais, o Rui Barbosa eliminou o Saidera e o Rudibar passou pelo Estudiantes.

Veteranos
Venâncio Aires também está presente na final da categoria veterano, que conhecerá o campeão neste domingo. Em Grão Pará, a Assespe recebe o Gaúcho em desvantagem, já que o time teutoniense venceu por 1 a 0 no duelo de ida, e, por isso, joga pelo empate no tempo regulamentar. A Assespe precisa vencer nos 90 minutos para levar a decisão para as penalidades máximas.

Rodada
Titulares - 17h
Venâncio Aires - Flor de Maio x Palanque
Aspirantes - 15h
Venâncio Aires - Rui Barbosa x Rudibar
Veteranos - 10h
Venâncio Aires - Assespe x Gaúcho (0x1)

Comentários

VEJA TAMBÉM...