Esporte

Para animar o torcedor

Ranther faz dois, Alaf quebra jejum e fecha primeiro turno da Liga Gaúcha com vitória

Créditos: Guilherme Rossini
Ranther Larusso marcou dois gols e foi decisivo quando esteve em quadra - Lidiane Mallmann

LAJEADO | Na última partida do primeiro turno da Liga Gaúcha de Futsal, diferente dos últimos jogos em casa, a Alaf se mostrou atenta nos minutos iniciais. Com o treinador Edmilson Bella de volta ao banco de reservas, o time de Lajeado teve noite iluminada de Ranther Larusso. O camisa 8 fez dois gols e garantiu a vitória da equipe por 3 a 2 sobre a AEU, de Uruguaiana, que quebrou o jejum de quatro jogos sem vitória dos lajeadenses.

Diferente dos últimos combates, a Alaf conseguiu sair a frente do placar, ainda na primeira etapa, com Ranther Larusso. No segundo tempo, o time sofreu alguns sustos, mas Ranther colocou novamente o time a frente, e Biel ampliou o placar em 3 a 2 contra a Uruguaianese.

Agora, a Alaf viaja até Selbach, no próximo sábado, para enfrentar a SASE, pela primeira rodada do returno da Liga Gaúcha de Futsal. Com dez pontos, na oitava colocação no campeonato, o time de Lajeado busca a recuperação para conseguir a classificação para a próxima fase.

 

O jogo

O primeiro tempo da partida entre Alaf e AEU, de Uruguaiana, foi basicamente dominado pelo time de Lajeado. Bruno Nunes, que começou no banco, entrou no decorrer da partida e mudou o desempenho do time treinado por Edmilson Bella. O camisa 10 criou várias chances, junto com Murilo e Ranther Larusso. Foi justamente Ranther, faltando cinco minutos para o final da primeira etapa, que abriu o placar. Em contra-ataque perfeito, o jogador recebeu a bola e teve tranquilidade para tirar do goleiro. Com o tento, a Alaf terminou a primeira etapa vencendo por 1 a 0.

Nos 20 minutos finais, o time comandado por Bella começou mais recuado, apostando nos contra-ataques. Com isso, o goleiro Tiago precisou trabalhar mais. Enquanto isso, a Alaf perdeu algumas oportunidades e Dickson empatou o jogo para os visitantes. Mas, logo depois, o estrelado Ranther fez mais um, colocando o time da casa a frente do placar e levando a torcida a loucura. Dois minutos depois, como bom pivô que é, Biel ampliou o placar, em lance de oportunismo, quase embaixo da trave, garantindo o placar em 3 a 2 para a Alaf.

Comments

SEE ALSO ...