Esporte

O Gre-Nal festivo da colônia

Gremistas conduzem carroça com colorados para pagar aposta entre moradores de Tamanduá

Créditos: Alício de Assunção
APOSTA: Torcedores gremistas puxam carroça com torcedores Colorados em Tamanduá - Alício de Assunção

Marques de Souza - Desde 2008, o segundo domingo de janeiro é reservado para um desfile especial e inusitado no Distrito de Tamanduá. Cerca de um quilômetro e meio da rua principal da pequena localidade, que conta com cerca de 600 moradores, é palco do cumprimento de uma aposta iniciada há mais de uma década, renovada a cada ano.

Torcedores da dupla Gre-Nal, vestidos com camisetas do clube do coração, desfilam pela rua, porém de maneiras diferentes. Enquanto uns festejam a bordo de uma carroça, outros puxam-na pelo trajeto. A definição sobre quem serão os "puxadores" se dá de acordo com a tabela do Campeonato Brasileiro do ano anterior. "Torcedores da equipe que ficar melhor colocada terão o direito de ir dentro da carroça e tirar sarro dos puxadores", comenta o colorado Joabel Henicka, um dos integrantes do grupo de 16 organizadores da iniciativa.

Desta vez, quem se deu melhor foram os torcedores de sua equipe, que ficou na frente do Grêmio no Bsileirão do ano passado. Dezenas de torcedores participaram do evento ontem pela manhã, entre eles o prefeito e gremista Edmilson Dörr e o vice-prefeito e colorado Lucas Stoll. Antes do início do desfile, foi feito um churrasco no meio da rua. E o evento terminou com colorados e gremistas em clima de confraternização, já na expectativa de acompanhar suas equipes em 2019.

Comentários

VEJA TAMBÉM...