Esporte

Lilafa escolhe novo presidente nesta segunda-feira

Entidade lajeadense realiza pleito atrás de novo mandatário. Atual presidente Darlei Christ, não deve seguir


- Elton de Andrade/arquivo

Lajeado - A Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa) convoca os associados para a Assembleia Geral Ordinária e que ocorre nesta segunda-feira, às 19h em primeira chamada, e não havendo quórum estatutário, às 19h30min em segunda e última chamada. A reunião ocorre na da sede da entidade, na Rua Saldanha Marinho, 620.


Durante o encontro, além da prestação de contas e outros trâmites burocráticos, haverá eleição e posse da diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2018/2019. A frente da Lilafa a dois mandatos, Darlei Christ, não deve seguir. "A ideia é que haja uma renovação. A entidade precisa dar uma oxigenada. É a hora de outras lideranças fazerem o seu papel pelo futebol de Lajeado", exclamou o mandatário.


Uma das percepções para retomada do futebol no município é que o Departamento de Esportes ligado a Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) assuma a condução das competições promovidas pela entidade. Atual presidente da Associação Regional de Árbitros (ARA), Jorge de Freitas é um dos nomes cotados para assumir a Lilafa e articular essa transição. "Hoje tenho meus compromissos com outra entidade regional e precisaria alterar o planejamento até agora feito. Mas sim, fui consultado para assumir a Lilafa. O futebol de Lajeado precisa retomar seu lugar de destaque do Vale e isso começa internamente com a realização do Municipal. Isso precisa ser alavancado diretamente nas comunidades, uma a uma, para que haja esse resgate das equipes", afirmou.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...