Esporte

Inscrições para Rústica de Natal abrem nesta terça-feira

Evento foi lançado no último sábado, na Univates

Créditos: Pietra Darde/Prefeitura de Lajeado
- João H. Corbellini/Prefeitura de Lajeado/divulgação

Lajeado - As inscrições para a 29ª edição da tradicional Rústica de Natal de Lajeado abrem nesta terça-feira (9). O evento teve lançamento festivo no último sábado (6), quando dezenas de atletas participaram do treino e lançamento da corrida na Univates. Promovido pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Sesc Lajeado e Univates, o evento aconteceu na pista atlética do Complexo Esportivo da Univates e contou com diversas atividades.
O objetivo da iniciativa foi o de incentivar a prática de exercícios físicos, fortalecer o programa "Univates e Você" e apresentar a Rústica de Natal 2018. Nesta edição, o evento esportivo terá uma nova modalidade, que integrará as pessoas com deficiências.
Durante o evento de lançamento, pessoas praticaram corridas e caminhadas pela pista, além de corrida pelas ruas dos bairros Universitário e Alto do Parque, acompanhados de profissionais especializados dos grupos de corrida Galgos e Martinez Runners.
"É importante poder proporcionar um momento de prática de esporte à população e levar as pessoas para conhecerem a Pista Atlética do Complexo Esportivo. Também, foi uma forma de divulgar a nossa tradicional Rústica de Natal. Estamos muito felizes com a presença da comunidade", disse o coordenador de esportes da Secel, Leandro Fernandes.
A Fruki, apoiadora do evento, forneceu a hidratação dos participantes com água e degustação da sua linha de sucos. Teve também mateada com a Ervateira Ximango, degustação de produtos da CSN Suplementos e da Fruteira Degasperi Florestal. Durante o evento, os participantes puderam conhecer a nova marca da Rústica de Natal, que foi desenvolvida pelos estudantes da Univates, vencedores do concurso dos cursos de Comunicação Social da instituição. Brindes da Fruki, Casa do Ciclista e CSN Suplementos foram sorteados.

Comentários

VEJA TAMBÉM...