Esporte

Hebert acelera em etapa dupla da R3

Piloto de Estrela disputa, neste fim de semana, a terceira e quarta fases da Copa Yamaha R3

Créditos: Diogo Botti
- OChacal/divulgação
Santa Cruz do Sul - Será no veloz Autódromo de Santa Cruz do Sul que o Campeonato Gaúcho de Motovelocidade aterrissa, neste fim de semana, para realização da terceira e quarta etapas do Estadual e Copa Yamaha R3. 
 
De acordo com a organização da prova, mais de 70 pilotos são esperados para brigar pelo pódio nas diversas categorias de 125cc a 1000cc. Segundo Leandro Rad, presidente da Associação Gaúcha de Esportes Motociclísticos (Agem), "os pilotos gostam muito da pista de Santa Cruz do Sul, considerada técnica, e contamos com o público para prestigiar o evento e manter o circuito dentro do calendário da competição", afirmou. 
 
Atual vice-líder da Copa Yamaha R3, Hebert Pereira busca diminuir a vantagem do líder, que chega a nove pontos. "Sei que não será uma corrida fácil. Preciso correr atrás do prejuízo, além do mais, serão duas etapas em um fim de semana. Tenho que fazer meu melhor. Não consegui treinar muito em Santa Cruz do Sul, mas é um circuito em que gosto de andar; me acerto bem com ele. É um autódromo bastante técnico e preciso, com curvas desafiadoras de alta e baixa velocidade. Agora, é manter o foco, fazer bons treinos classificatórios, largar bem e acelerar para buscar as melhores colocações", afirmou o piloto de Estrela, que corre pela Charrua Racing. 
 
 
Hebert em ação
Sábado 
9h20min - R3 - primeiro treino livre
11h20min - R3 - treino cronometrado
16h - Corrida R3 - 11 voltas
     
Domingo
9h45min - R3 - Warm-up
14h55min - Corrida R3 - 11 voltas
 
Serviço da prova
Local: Autódromo de Santa Cruz do Sul
Data: sábado e domingo
Ingressos no local: R$ 10, arquibancadas; R$ 30 com acesso aos boxes  

Comentários

VEJA TAMBÉM...