Esporte

Craques Solidários entram em campo

Programação começa às 18h, mas o jogo principal está marcado para às 19h30min no Estádio Olímpico da Univates

Créditos: Helena Baségio
- Renata Leal/divulgação

Lajeado - Jogadores e ex-jogadores de futebol gostam muito de participar de eventos voltados para a solidariedade no período de recesso das competições oficiais. Desde o ano passado, o Vale do Taquari entrou na rota dos jogos beneficentes, em grande estilo, com o sucesso da primeira edição do Craques Solidários. Embalados pela receptividade do ano que passou, os organizadores resolveram fazer algo ainda maior. E conseguiram, ao confirmar a presença de grandes craques do passado e do presente para a segunda edição do evento, que ocorre hoje.

A partir das 19h30min, mais de 30 atletas e ex-atletas pisarão no gramado do Estádio Olímpico da Univates para uma exibição onde o que menos importa é o resultado, já que o objetivo principal é fazer o bem. O grande destaque do Craques Solidários deste ano será a presença de Zico, ídolo do futebol mundial, que esteve em Lajeado no fim de novembro para divulgar o jogo e para ter um primeiro contato com as crianças atendidas pela Apae, entidade que receberá a renda da partida.

Ontem, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, também confirmou presença no time, relembrando seus tempos de atleta amador, quando era conhecido como Patrola.

Além do confronto entre os craques, haverá duas partidas preliminares. Às 18h, entre integrantes da imprensa estadual e da região e, às 19h, uma integração que reúne alunos da Apae e estudantes de Educação Física da Univates.

Um dos organizadores do evento, Juca Richter, comenta que o Craques Solidários tem como propósito uma confraternização do bem. "O que nos deixa muito entusiasmados é que os meninos e as meninas da Apae, quando questionados, contam que torcem para os Craques Solidários. Essa é a grande energia e o entendimento que a gente quer que as pessoas tenham sobre o evento", afirma.

Serviço

O Craques Solidários foi criado em 2016 pelo empresário do ramo imobiliário José Paulo Richter (Juca) e pelo radialista Rodrigo Conte. Em sua primeira edição, reuniu jogadores como Marcos Assunção, Paulo Baier, Washington, Magrão, Luís Mário, entre outros, arrecadando R$ 16,8 mil e 1,5 tonelada de alimentos.

Quando?
Dia 15 de dezembro, 19h30min

Onde?
O Estádio Olímpico da Univates faz parte de um moderno complexo esportivo, com capacidade para dois mil torcedores sentados e gramado padrão Fifa.

Apoiadores
A realização do evento é do Grupo Independente e da Richtter Gruppe, com apoio do Sicredi, Univates, STR Lajeado, Andre Feine Cortinas e Rede de Postos Fórmula.

Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Rede de Postos Fórmula, Apae Lajeado, Grupo Independente, STR Lajeado e organizadores, ao valor de R$ 25. No dia do evento deverá ser doado um quilo de alimento não-perecível. Crianças até seis anos não-pagam.


Atrações

Zico - ex-Flamengo
Dinho - ex-Grêmio
Felipe Gedoz - Atlético-PR
João Paulo - Avaí
Paulo Nunes - ex-Grêmio
Alemão - Avaí
Juninho - Vitória
Maicon - ex-Inter Milão e seleção
Ivo - futebol chinês
Brock - Paraná
Danrlei - ex-Grêmio
Elyeser - Goiás
Luís Mário - ex-Grêmio
Moisés - Chapecoense
Gabriel - sub-23 do Inter
Cláudio Duarte - ex-dupla Gre-nal
Altemir Pessali - ex-Fluminense
Adir - ex-Cianorte
Giovanella - ex-Celta de Vigo
Ewerton - ex-Portuguesa
Jorjão - ex-Lajeadense
Eliomar - Ex-Nacional do Uruguai
Renato Teixeira - ex-Bahia e Lajeadense
Alexandre Menudo - ex-Santos e Lajeadense
Márcio Chagas - comentarista RBS TV
Leandro Vuaden - árbitro CBF
Felipe - Ex-Passo Fundo e Vitória da Bahia
Margarida Árbitro Show

Comentários

VEJA TAMBÉM...