Esporte

Clube dos 15 conquista o Estadual Masculino Série Ouro de Bolão

Com o título, equipe conquistou vaga para disputar o Brasileiro de 2018


- divulgação

Lajeado - O Clube dos 15 honrou sua história centenária, que nasceu do bolão e que até hoje se mantém fiel à modalidade. No fim de semana, uma seleção formada por jogadores das equipes filiadas à entidade, com reforço de alguns jogadores de foram, conquistou o título do Campeonato Estadual Masculino de Bolão Série Ouro, o mais importante do Rio Grande do Sul.


Para levantar o cobiçado troféu do tradicional campeonato que chegou à 73ª edição, o Clube dos 15 superou outros 23 concorrentes de todo o Estado, em uma disputa muito acirrada. Dominou a disputa desde a classificatória. E confirmou a conquista no domingo, com a soma de 1.759 pinos, contra 1747 do vice-campeão Corinthians de Santa Cruz do Sul.


A festa pelo título de campeão foi do tamanho da importância da conquista e o prêmio por uma estratégia montada pela direção do Clube dos 15 para alcançar o tão sonhado troféu. Segundo o presidente da entidade, Milto Fauri, a preparação foi intensa e nos últimos 60 dias, os bolonistas treinaram diariamente. "O Clube tem 113 anos, é filiado à Federação Gaúcha desde 1965 e há muito tempo buscava ganhar o campeonato. Nos preparamos muito e conseguirmos. E estamos em festa", disse.

Destaques
Além do primeiro lugar, o Clube dos 15 teve as três principais conquistas individuais. Jean Carlos Grade foi o Braço de Ouro, com 534 pinos; João Fernando Costa foi o Braço de Prata, com 534 pinos, e Cleber Grasel foi o Braço de Bronze, com 531 pinos.

Brasileiro
Alcançar o objetivo buscado por tanto tempo não significa que o Clube dos 15 vai se acomodar. Pelo contrário. Ainda durante as comemorações, direção e jogadores já começaram a traçar a estratégia para o próximo desafio, que é conquistar o Campeonato Brasileiro de Bolão de 2018, que também será disputado no clube lajeadense. "Com a conquista do Estadual, ganhamos a vaga para disputar o Brasileiro. A meta é ganhar também este título, e, para isso, vamos trabalhar desde já", afirmou Fauri.

Sétimo lugar
Lajeado esteve representado por mais um selecionado. O do Clube Esportivo Sete de Setembro, que terminou na sétima colocação.

Os cinco melhores
Clube dos 15 de Lajeado - 1759 pinos
Esporte Clube União Corinthians de Santa Cruz do Sul - 1747 pinos
Sociedade de Canto União de Estância Velha - 1730 pinos
Sociedade Atiradores - Sadi - Dois Irmãos - 1727 pinos
Clube 15 de Novembro de Campo Bom - 1725 pinos

Elenco campeão

Alcidio Bernstein
Armin Tenn Pass
Arnildo Hentges
Arione Renner
Cristopher Suhre
Cleber Graesel
David Sulzbach
David Hubner
Eduardo Jungblut
Idario Wathier
Jean Grade
João Fernando Costa
Jonatas Palharini da Silva
Jones Grade
Jose Bouvie
Julio Hoffmann
Lotário Krein
Milto Fauri
Paulo Ullmann
Rafael Engster,
Selfredo Grade
Sergio Mantovani
Sergio Reiter
Silvo Benoit
Valmor Teixeira
Valmor Renner
Waldir Sebben
Thairo Palharini

Comentários

VEJA TAMBÉM...